Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de Retail Media implementado no Atacadão ocupa 200 m² de área digital

26/03/2025

NEWSLETTER

Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PesquisaMcKinsey & Company Lojas de Proximidade

Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/02/2025

Adobe Stock - Loja de proximidade

Foto: Divulgação

 

A demanda por soluções próximas, ágeis e acessíveis tem impulsionado a expansão de lojas de superproximidade, seja a alguns passos das residências, ou mesmo dentro de condomínios. Para se ter uma ideia, os três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024, especialmente na Grande São Paulo, interior paulista e na região Sul.  

 

Os dados são de um levantamento da McKinsey & Company e ainda indicam que em São Paulo, a penetração do formato chega a 25% entre as classes A/B

 

Grandes varejistas, como o GPA e o Carrefour já aderiram a tendência e tem ampliado seu portfólio com as bandeiras Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra e Carrefour Express. Inclusive, no último ano a maior parte das inaugurações do GPA foram sob esse formato – um total de 50 novas lojas

 

O Oxxo também é um grande exemplo desse fenômeno, e recentemente alcançou 600 unidades no Brasil, com apenas quatro anos de operação no País. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, a marca já emprega mais de 4 mil pessoas e consolida sua posição como referência no segmento de conveniência.

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa,McKinsey & Company, Lojas de Proximidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Gerenciamento por categorias de chocolate MondelezPesquisa

Páscoa 2025 deve se manter estável apesar da alta nos preços

AmPM e Posto IpirangaAm Pm

AmPm renova marca e fortalece modelo de conveniência no varejo

Novo AtacarejoPesquisa

Penetração de atacarejos cresce 12 p.p. no último trimestre de 2024

Sabonetes em prateleira de supermercadoPesquisa

Gastos com cesta de higiene pessoal crescem 9% na América Latina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados