ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/10/2025
Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/02/2025

Foto: Divulgação
A demanda por soluções próximas, ágeis e acessíveis tem impulsionado a expansão de lojas de superproximidade, seja a alguns passos das residências, ou mesmo dentro de condomínios. Para se ter uma ideia, os três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024, especialmente na Grande São Paulo, interior paulista e na região Sul.
Os dados são de um levantamento da McKinsey & Company e ainda indicam que em São Paulo, a penetração do formato chega a 25% entre as classes A/B.
Grandes varejistas, como o GPA e o Carrefour já aderiram a tendência e tem ampliado seu portfólio com as bandeiras Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra e Carrefour Express. Inclusive, no último ano a maior parte das inaugurações do GPA foram sob esse formato – um total de 50 novas lojas.
O Oxxo também é um grande exemplo desse fenômeno, e recentemente alcançou 600 unidades no Brasil, com apenas quatro anos de operação no País. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, a marca já emprega mais de 4 mil pessoas e consolida sua posição como referência no segmento de conveniência.
Notícias relacionadas

Varejo alimentar global deve crescer 4,2% ao ano e alcançar US$ 4,7 trilhões até 2033

Ocasiões de consumo de itens de higiene e beleza crescem 15% no Brasil

Compras mensais perdem espaço e dão lugar a visitas semanais nos supermercados
