Oxxo alcança 600 lojas em quatro anos no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/12/2024
Foto: Divulgação
A rede de mercados de proximidade Oxxo atingiu a marca de 600 lojas no Brasil em apenas quatro anos de operação. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, a marca já emprega mais de 4 mil pessoas e consolida sua posição como referência no segmento de conveniência.
De acordo com Hugo Curiel, CEO do Grupo Nós, responsável pelas marcas Oxxo e Shell Select, o modelo de proximidade ainda possui grande potencial de expansão no Brasil. “Por isso, direcionamos a nossa estratégia nesses primeiros anos de atuação em uma expansão rápida e eficiente, e continuaremos assim, seguindo nosso planejamento de longo prazo”, afirma o executivo.
A FEMSA, controladora da marca, anunciou que o Brasil continuará sendo o foco principal de sua expansão orgânica nos próximos cinco anos. A operação brasileira é considerada uma das mais relevantes fora do México, consolidando a importância do mercado nacional para um gigante do varejo, que já soma mais de 20 mil lojas na América Latina.
O Grupo Nós pretende intensificar sua atuação no Estado de São Paulo, fortalecendo a presença da marca e ampliando sua rede de proximidade. A estratégia é um passo importante para o crescimento sustentável da Oxxo no Brasil, destacando o mercado como uma praça prioritária na expansão da empresa.