SA+ Ecossistema de Varejo
Dicas Trade MarketingSell Out

Trade marketing pode impulsionar o sell out em todos os canais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/10/2024

E-commerce

Foto: Adobe Stock


Quando se fala em trade marketing, a imagem comum é de materiais e ações nas lojas físicas, mas o conceito vai muito além. Trade é sell out — e para alcançá-lo, é preciso responder questões estratégicas sobre a experiência de compra do consumidor. Quais são os motivadores e barreiras do canal? Qual promoção é mais atrativa? Como integrar a jornada online e offline? Essas respostas impulsionam o trade marketing como uma ferramenta essencial para o crescimento de categorias e o aumento das vendas.


A indústria pode apoiar o varejo ao compartilhar conhecimentos que alavancam penetração, frequência e tamanho da cesta, essenciais para o crescimento sustentável. Entender a ocasião de compra da categoria ou produto é fundamental para definir as melhores execuções em cada canal: supermercados priorizam a experiência; hipermercados, o sortimento; atacarejos, a economia; lojas de proximidade, a rapidez; e o e-commerce, a praticidade.


Com o crescimento das vendas de alimentos e bebidas no online, a interconexão entre canais se torna cada vez mais evidente, exigindo que estratégias de JBP contemplem todos os pontos de contato com o shopper. Afinal, trade marketing eficaz entende todos os momentos de consumo, seja no físico ou no digital.


Esses insights foram compartilhados durante os cursos Revolução Comercial e Revolução Trade, iniciativas da SA+ Educação. Para saber mais clique aqui.

COMPARTILHAR
TAGS:Dicas, Trade Marketing,Sell Out
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

NRFTrade Marketing

Missão NRF 2025 trará insights valiosos e imersão completa em uma das maiores feiras do varejo

Saldão GBarbosaTrade Marketing

Cencosud Brasil registra crescimento de 29,3% em sua frente de retail media

Prêmio Top Trade 2024: mais de 180 cases recebidosPrêmio Top Trade

Prêmio Top Trade 2024: mais de 180 cases recebidos

Adobe StockEstratégia

Entenda quais são as melhores formas de administrar os investimentos em trade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados