Trade marketing pode impulsionar o sell out em todos os canaisSA+ Ecossistema de Varejo

Dicas Trade MarketingSell Out

Trade marketing pode impulsionar o sell out em todos os canais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/10/2024

E-commerce

Foto: Adobe Stock


Quando se fala em trade marketing, a imagem comum é de materiais e ações nas lojas físicas, mas o conceito vai muito além. Trade é sell out — e para alcançá-lo, é preciso responder questões estratégicas sobre a experiência de compra do consumidor. Quais são os motivadores e barreiras do canal? Qual promoção é mais atrativa? Como integrar a jornada online e offline? Essas respostas impulsionam o trade marketing como uma ferramenta essencial para o crescimento de categorias e o aumento das vendas.


A indústria pode apoiar o varejo ao compartilhar conhecimentos que alavancam penetração, frequência e tamanho da cesta, essenciais para o crescimento sustentável. Entender a ocasião de compra da categoria ou produto é fundamental para definir as melhores execuções em cada canal: supermercados priorizam a experiência; hipermercados, o sortimento; atacarejos, a economia; lojas de proximidade, a rapidez; e o e-commerce, a praticidade.


Com o crescimento das vendas de alimentos e bebidas no online, a interconexão entre canais se torna cada vez mais evidente, exigindo que estratégias de JBP contemplem todos os pontos de contato com o shopper. Afinal, trade marketing eficaz entende todos os momentos de consumo, seja no físico ou no digital.


Esses insights foram compartilhados durante os cursos Revolução Comercial e Revolução Trade, iniciativas da SA+ Educação. Para saber mais clique aqui.

COMPARTILHAR
TAGS:Dicas, Trade Marketing,Sell Out
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Workshop Trade 2024 se encerra levando insights para mais de 150 varejosTrade Marketing

Workshop Trade encerra edição de 2024 com insights estratégicos para o varejo alimentar

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo onlineVarejo Online

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo online

AdobeStock_1039272586MOOH

Entenda como mensurar os resultados das ações de mídia em movimento

Mabel leva aconchego ao ponto de ônibus com ação inovadora em BHMarketing Criativo

Mabel leva aconchego ao ponto de ônibus com ação inovadora em BH

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados