Trade Connection traz recorde de público, conhecimento de alto valor, networking e descontraçãoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

Trade Connection traz recorde de público, conhecimento de alto valor, networking e descontraçãoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade Connection 2024 Trade Connection Trade Marketing

Trade Connection traz recorde de público, conhecimento de alto valor, networking e descontração

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/06/2024

plateia palestra tarde connection

O evento mais aguardado do trade marketing aconteceu em São Paulo, ontem (04), reunindo mais de 1,7 mil profissionais do setor, e continua hoje com as rodadas de integração e negócios entre as equipes Trade do varejo e indústria.


A iniciativa da SA+ Trade, uma empresa da SA+ Ecossistema de Varejo, consolida-se como a maior do mercado de trade marketing, trazendo importante contribuição para o desenvolvimento da comunidade e do varejo alimentar brasileiro.


Compartilhamos a seguir um pouco mais do que foi vivenciado pelos participantes e, na próxima edição da revista SA+, traremos a cobertura completa.




O público já foi recepcionado com a animação e alegria do grupo de artistas circences.



IA, dados e digital estiveram entre os temas dos painéis


Arthur Igreja abriu a sessão plenária com um dos temas do momento e do futuro: a Inteligência Artificial, e como ela pode potencializar, humanizar e personalizar o trade.



Desafios e oportunidades do trade estratégico na prática foi tema de painel debatido com os especialistas em trade marketing Tania Miné e Rubens Sant’Anna, mediado pelos anfitriões Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, e Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo.


Formato destaque hoje no cenário, o atacarejo também foi tema de painel. Os palestrantes Caio Lira do Dom Atacadista e Hugo Medeiros da FEMSA/Coca-Cola, compartilharam suas experiências com o trade no cash & carry.



Outra dupla de representantes da indústria e do varejo de grande nome, com um grande know how para dividir, foi Paulo Mariano do GPA e Felipe Votisch da Nestlé.


Eles contaram sobre A Personalização no Lançamento de Produtos Utilizando a Tecnologia, Dados e a Segmentação para atingir o consumidor certo.


O período da tarde foi dedicado ao mercado digital, com os temas: Retail Media, E-commerce e Redes Sociais.


Cristiana Leal, que atuou no Carrefour e é consultora, e Natalia Urnikes, da Heineken, falaram sobre Retail Media, o novo papel do varejo na comunicação das marcas e as oportunidades para o setor.



O bloco digital contou com a participação de Rodrigo Haddad, da Ambev/Bees, e Adriana Donelian, da Mondelez, representando a indústria, e Vinícius Aroeira, Head Digital do Grupo Super Nosso, que mostraram como multiplicam os resultados do e-commerce com estratégias digitais de trade.



Já Douglas Mendes, do Meta, e Daniela Capeletti, da Agência Senso Performance, falaram sobre o papel das redes sociais na individualização do conteúdo e no relacionamento com o consumidor.


Entre os painéis, os participantes receberam algumas dicas de ferramentas e estratégias para realizar na prática as iniciativas de trade, com base em dados, que é hoje o grande tesouro do varejo, como ressaltaram por unanimidade os especialistas. Tais momentos foram compartilhados pelas empresas Scanntech, MegaMidia, Neogrid, Spot, Mtrix, Led Wave e Motorola.


Nos intervalos, entre uma apresentação e outra, também música para descontrair, alimentação e muito networking.




Feira de Negócios e Networking


A feira de exposições do Trade Connection contou com a presença de grandes indústrias, entre elas Unilever, Cargill, Ambev, Heineken, Cepêra, McCain, Mondelez, Nestlé, Fini, Haribo, etc.


Os profissionais de trade presentes no encontro tiveram a oportunidade de conhecer os responsáveis das áreas de trade dessas empresas.


No espaço também estiveram muitas prestadoras de serviços especializadas em trade e em geração de dados e gestão dessas importantes informações para a elaboração de ações e campanhas.



Podcast +Mais Varejo em tempo real


De hora em hora uma nova rodada de conversas se iniciava, totalizando 8 podcasts, todos gravados para serem lançados muito em breve.



  • Da estratégia à execução: a tecnologia e a colaboração como viabilizadores do Trade - Theo Tortoro do Grupo Amigão e Ricardo Piccoli da Heineken
  • Retail Media – Gabriel Monteiro da Newtail e Leonardo Mussa das Casas Bahia
  • Retail Media – Uma segunda conversa sobre o tema com Paula Valduga do Grupo Koch foi mediada por Alex Terra, da Midfy
  • CRM - Amanda Kruschewsky e Amanda Vasconcelos, ambas do Hiperideal
  • Desenvolvimento de Categorias - Doane Christina Moda do Enxuto e Juliana Moretti da Danone
  • Mercados Online e Offline - Fabiano Sphyra do Festval e Camila Couto da Fini
  • Construção de JBPs com base no uso de dados compartilhados – Felipe Rama da M Dias e João Andrade da Redemix
  • Trade 360º - Ariane Sanches da Mundial Mix e Eduardo Abritta da Bauducco


Bruna Fallani mediou a conversa entre as executivas do Hiperideal

 

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Connection 2024, Trade Connection, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados