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21/02/2025
Trade Connection traz recorde de público, conhecimento de alto valor, networking e descontração
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/06/2024
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O evento mais aguardado do trade marketing aconteceu em São Paulo, ontem (04), reunindo mais de 1,7 mil profissionais do setor, e continua hoje com as rodadas de integração e negócios entre as equipes Trade do varejo e indústria.
A iniciativa da SA+ Trade, uma empresa da SA+ Ecossistema de Varejo, consolida-se como a maior do mercado de trade marketing, trazendo importante contribuição para o desenvolvimento da comunidade e do varejo alimentar brasileiro.
Compartilhamos a seguir um pouco mais do que foi vivenciado pelos participantes e, na próxima edição da revista SA+, traremos a cobertura completa.
O público já foi recepcionado com a animação e alegria do grupo de artistas circences.
IA, dados e digital estiveram entre os temas dos painéis
Arthur Igreja abriu a sessão plenária com um dos temas do momento e do futuro: a Inteligência Artificial, e como ela pode potencializar, humanizar e personalizar o trade.
Desafios e oportunidades do trade estratégico na prática foi tema de painel debatido com os especialistas em trade marketing Tania Miné e Rubens Sant’Anna, mediado pelos anfitriões Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, e Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo.
Formato destaque hoje no cenário, o atacarejo também foi tema de painel. Os palestrantes Caio Lira do Dom Atacadista e Hugo Medeiros da FEMSA/Coca-Cola, compartilharam suas experiências com o trade no cash & carry.
Outra dupla de representantes da indústria e do varejo de grande nome, com um grande know how para dividir, foi Paulo Mariano do GPA e Felipe Votisch da Nestlé.
Eles contaram sobre A Personalização no Lançamento de Produtos Utilizando a Tecnologia, Dados e a Segmentação para atingir o consumidor certo.
O período da tarde foi dedicado ao mercado digital, com os temas: Retail Media, E-commerce e Redes Sociais.
Cristiana Leal, que atuou no Carrefour e é consultora, e Natalia Urnikes, da Heineken, falaram sobre Retail Media, o novo papel do varejo na comunicação das marcas e as oportunidades para o setor.
O bloco digital contou com a participação de Rodrigo Haddad, da Ambev/Bees, e Adriana Donelian, da Mondelez, representando a indústria, e Vinícius Aroeira, Head Digital do Grupo Super Nosso, que mostraram como multiplicam os resultados do e-commerce com estratégias digitais de trade.
Já Douglas Mendes, do Meta, e Daniela Capeletti, da Agência Senso Performance, falaram sobre o papel das redes sociais na individualização do conteúdo e no relacionamento com o consumidor.
Entre os painéis, os participantes receberam algumas dicas de ferramentas e estratégias para realizar na prática as iniciativas de trade, com base em dados, que é hoje o grande tesouro do varejo, como ressaltaram por unanimidade os especialistas. Tais momentos foram compartilhados pelas empresas Scanntech, MegaMidia, Neogrid, Spot, Mtrix, Led Wave e Motorola.
Nos intervalos, entre uma apresentação e outra, também música para descontrair, alimentação e muito networking.
Feira de Negócios e Networking
A feira de exposições do Trade Connection contou com a presença de grandes indústrias, entre elas Unilever, Cargill, Ambev, Heineken, Cepêra, McCain, Mondelez, Nestlé, Fini, Haribo, etc.
Os profissionais de trade presentes no encontro tiveram a oportunidade de conhecer os responsáveis das áreas de trade dessas empresas.
No espaço também estiveram muitas prestadoras de serviços especializadas em trade e em geração de dados e gestão dessas importantes informações para a elaboração de ações e campanhas.
Podcast +Mais Varejo em tempo real
De hora em hora uma nova rodada de conversas se iniciava, totalizando 8 podcasts, todos gravados para serem lançados muito em breve.
- Da estratégia à execução: a tecnologia e a colaboração como viabilizadores do Trade - Theo Tortoro do Grupo Amigão e Ricardo Piccoli da Heineken
- Retail Media – Gabriel Monteiro da Newtail e Leonardo Mussa das Casas Bahia
- Retail Media – Uma segunda conversa sobre o tema com Paula Valduga do Grupo Koch foi mediada por Alex Terra, da Midfy
- CRM - Amanda Kruschewsky e Amanda Vasconcelos, ambas do Hiperideal
- Desenvolvimento de Categorias - Doane Christina Moda do Enxuto e Juliana Moretti da Danone
- Mercados Online e Offline - Fabiano Sphyra do Festval e Camila Couto da Fini
- Construção de JBPs com base no uso de dados compartilhados – Felipe Rama da M Dias e João Andrade da Redemix
- Trade 360º - Ariane Sanches da Mundial Mix e Eduardo Abritta da Bauducco
Bruna Fallani mediou a conversa entre as executivas do Hiperideal
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