Tirolez adquire Levitare e projeta crescimento de 10% em receita até 2027SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Destilados perdem espaço nas ofertas e redes deslocam foco para cervejas e vinhos

08/10/2025

NEWSLETTER

Tirolez adquire Levitare e projeta crescimento de 10% em receita até 2027SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Fusões e AquisiçõesTirolezLevitare IndústriaGestão e negócios

Tirolez adquire Levitare e projeta crescimento de 10% em receita até 2027

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/10/2025

Tirolez adquire Levitare e projeta crescimento de 10% em receita até 2027

Foto: Divulgação


A Tirolez anunciou, nesta segunda-feira (6), a aquisição da Levitare, empresa especializada em queijos e derivados de leite de búfala. A operação, cujo valor não foi divulgado, marca o primeiro movimento de aquisição da companhia em 45 anos e integra o plano de crescimento inorgânico da fabricante de laticínios.

A meta da Tirolez é expandir a receita em mais de 10% ao ano até 2027, quando pretende atingir R$ 2,5 bilhões de faturamento. A expectativa é que a incorporação da Levitare contribua com esse avanço por meio do aumento de portfólio e entrada em novos segmentos

De acordo com a empresa, a decisão de investir na categoria de búfala decorre do ritmo de expansão do setor, que cresceu cerca de 15% ao ano nos últimos quatro anos, ante 1,8% do mercado de leite de vaca. A Levitare atua nos segmentos de alimentos premium e superpremium, com presença nas áreas de nutrição, bem-estar e food service.

O negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A expectativa é que o processo seja concluído ainda em 2025, em rito sumário, dada a pulverização do setor de laticínios no Brasil.

Após o aval do órgão, o foco será a integração operacional. A fábrica da Levitare, localizada no Vale do Ribeira (SP), continuará funcionando de forma independente durante o primeiro ano de transição. A Tirolez planeja integrar gradualmente áreas como captação de leite, compras, logística e distribuição.

A companhia informou que não há, por ora, necessidade de expansão industrial. Algumas linhas da Levitare operam com metade da capacidade disponível, o que deve sustentar o crescimento previsto nos próximos dois anos. O parque fabril da marca possui maquinário específico para derivados de búfala e está localizado em uma das principais bacias leiteiras paulistas.

Com a aquisição, a Tirolez pretende ampliar a presença nacional da Levitare, hoje concentrada no Sudeste, utilizando sua rede de distribuição. As próximas etapas incluem a expansão para capitais do Nordeste, Sul e Rio de Janeiro.

A empresa também avalia oportunidades de exportação. Atualmente, seus produtos de leite de vaca são enviados para Estados Unidos, Paraguai e Argentina. O mercado interno, contudo, seguirá como prioridade.

De olho em novas oportunidades, a Tirolez não descarta novas aquisições no médio prazo, mas indica que a prioridade é consolidar a integração atual. O investimento foi realizado com recursos próprios e não alterará a estrutura de capital.

Paralelamente, a companhia aposta em crescimento orgânico, impulsionado pelo aumento esperado no consumo de queijos no país. O brasileiro consome, em média, 6 quilos por ano, metade da média sul-americana e um quinto da europeia. A empresa identifica ainda potencial de retomada de consumo entre jovens de 16 a 28 anos, motivados pela busca por alimentos ricos em proteína.

Fundada em 1980, a Tirolez possui cinco fábricas no país, sendo duas em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), duas em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e uma em Santa Catarina (Caxambu do Sul), e produz 28 tipos de queijos


Fonte: Estadão

COMPARTILHAR
TAGS:Fusões e Aquisições,Tirolez,Levitare, Indústria,Gestão e negócios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

bebida destiladaGestão do Sortimento

Destilados perdem espaço nas ofertas e redes deslocam foco para cervejas e vinhos

Mart MinasFusões e Aquisições

Cade autoriza aquisição de lojas da Apoio Mineiro pelo Grupo Mart Minas

GPAMovimentação

Indicação de Ricardo Roldão movimenta disputa pelo conselho do GPA

Adobe Stock CheckoutsPesquisa

Má gestão do dinheiro em espécie pode representar prejuízo de até R$ 7,5 bi para o varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados