Supermercados de 5 a 9 checkouts são os únicos que avançaram em vendas durante o NatalSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

03/02/2025

NEWSLETTER

Supermercados de 5 a 9 checkouts são os únicos que avançaram em vendas durante o NatalSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PesquisaMtrix Natal

Supermercados de 5 a 9 checkouts são os únicos que avançaram em vendas durante o Natal

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/01/2025

Panetones em Supermercado

Foto: Adobe Stock

 

Na comparação entre o Natal de 2024 e do ano anterior, apenas os supermercados de cinco a nove checkouts registraram aumento nas vendas em valor (+0,9%) e volume (+4,9%). Em contrapartida, os supermercados com um a quatro checkouts apresentaram queda de 4,6% em valor e 8,4% em volume. 

 

Os dados pertencem a Mtrix, e indicam que isso também não foi diferente para os supermercados com mais de 10 checkouts, uma vez que as vendas em volume registraram uma redução de 8,5%, e em valor de 11,6%.

 

O levantamento ainda aborda outras frentes do varejo alimentar e foodservice e apresenta os resultados por região. Para se ter uma ideia, o Norte e o Nordeste são as únicas regiões que apresentaram um avanço nas vendas em valor durante o período, de 2,2% e 4,2%, respectivamente.


Já em vendas em volume, o Norte foi a única região que apresentou avanço (18,9%), enquanto o Nordeste não apresentou variação significativa. 

 

As demais regiões apresentaram queda em ambos os indicadores, com destaque para o Sudeste, que apresentou redução de 13,1% nas vendas em valor e de 24,2% nas vendas em volume. Já o Sul e o Centro- Oeste registraram quedas de 5% e 1,9% em volume, e de 6,1% e 1,9% em valor, respectivamente.

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa,Mtrix, Natal
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

E-commercePesquisa

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras

Cafés na prateleira de um supermercadoPesquisa

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembroPesquisa

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembro

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados