ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/07/2025
Supermarket agrega inteligência em estratégia e aumenta em 20% base de shoppers de lançamento
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Rock Encantech
EM 03/07/2025

O Supermarket notou uma baixa penetração e performance do lançamento L’OR Capuccino que, apesar de ter a força da marca ao seu lado, não estava alcançando o público certo no PDV. Por isso, a companhia aplicou uma abordagem baseada em dados, e conseguiu um aumento de 20% nos shoppers da marca.
O resultado foi possível com a Rock Encantech que, após identificar quais eram os consumidores que compravam café com frequência, mas ainda não haviam adquirido os produtos da L’OR, criou uma campanha de mídia personalizada em todos os canais próprios do varejista. Isso incluiu notificações push, SMS e ofertas no feed do aplicativo.
As comunicações foram disparadas ao longo de toda campanha e
garantiram 125 mil interações com shoppers de marcas concorrentes. Além
disso, para estimular a experimentação, foi lançado uma ação de amostras
digitais (do inglês “digital sampling”) que forneceu 99% de desconto em 1
unidade do produto por CPF – direcionado apenas para o público segmentado.
Tudo isso fez com que o varejista registrasse uma alta taxa de conversão e um engajamento expressivo com a mídia personalizada. E a Rock auxiliou em todo o desenvolvimento, integração e processo.
O case de sucesso mostra como o uso inteligente de dados, aliado a uma estratégia de mídia segmentada e incentivo personalizado, podetransformar um lançamento com baixa performance em uma alavanca de crescimento para a marca e para o varejo.
“Nosso objetivo é ir além de mensurar o comportamento do shopper, mas compreender suas motivações, identificar padrões relevantes e oferecer, com precisão, o próximo passo ideal na jornada de compra, testando novas estratégias e buscando expandir às suas expectativas. Isso exige muito mais do que tecnologia, exige exige uma cultura orientada por dados reais, conectada ao chão de loja, ao backoffice e à indústria parceira. É assim que transformamos estratégia em encantamento e encantamento em resultado real para o varejo”, explica Carlos Formigari, CEO da Rock Encantech.
Atualmente com mais de 130 milhões de shoppers mapeados, a Rock Encantech oferece contexto, precisão e estratégia para redes varejistas de todo o Brasil. A empresa combina dados, mídia, fidelização e inteligência analítica para enfrentar a concorrência phygital e gerar impacto real no faturamento.
O próprio nome da empresa já diz – ROCK, acrônimo para Return on Customer Knowledge. O principal objetivo é transformar o conhecimento em conexões que geram valor.
Por meio de um ecossistema de soluções que conecta dados, plataforma de engajamento, marketplace, mídia e inteligência a partir da experiência de Super Apps e Mini Apps, a Rock Encantech impulsiona vendas, fortalece conexões e aumenta a rentabilidade dos negócios.
Cases reais como o do Supermarket, fazem com que a Rock Encantech tenha atualmente:
- +130M de clientes cadastrados e analisados
- 1,3 bilhões de transações anuais
- +320 clientes ativos em todos os estados do Brasil
- +1milhão de R$ processados por minutos
- + 310 bilhão de GMV com clientes identificados por ano
Notícias relacionadas

Redes regionais de médio porte investem em expansão no Paraná

Rede Ponto Novo celebra colaboradores com prêmios na 8ª “Live da Firma”

Nordestão investirá cerca de R$ 30 milhões na renovação das lojas adquiridas da Rede Cidade
