Solução permite criação de embalagens para marca própria com IA
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/09/2024
Foto: Adobe Stock
Em breve, será lançada uma nova tecnologia de inteligência artificial voltada para o segmento de private label que pode acelerar em até 75% o processo de criação de embalagens. Para se ter uma ideia, a plataforma permite a criação de briefings, modelos personalizados e fornece acesso aos parâmetros regulatórios e informações pertinentes sobre o produto.
A empresa responsável pelo desenvolvimento da ferramenta é a Amicci, que irá apresentá-la durante o PL Connection 2024 – evento que acontece este mês em São Paulo e terá a presença de diversos varejistas como GPA, Carrefour e Lopes Supermercados.
Segundo Antônio Sá, sócio-fundador da Amicci, as principais vantagens da tecnologia são a economia, tanto de tempo como de dinheiro, e facilitação do processo. Com dados fornecidos pelo varejista, a ferramenta pode pesquisar tendências e criar modelos exclusivos para marcas próprias de setores como alimentos, bebidas, higiene pessoal, entre outros. Ela ainda permite a troca de informações entre a indústria e o varejista, e é alimentada com dados do mercado compilados pela Amicci nos últimos anos.
“Depois de alimentada com dados sobre o varejista, ela desenvolve um sistema de aprovação das embalagens, oferecendo comentários e até críticas em busca de aprimorar os frames dos projetos. A plataforma usa IA em diversos processos e insights desde sua criação, auxiliando o lançamento e gestão de produtos em todas as etapas”, destaca Antônio.