04/07/2025
Solução permite criação de embalagens para marca própria com IA
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/09/2024

Foto: Adobe Stock
Em breve, será lançada uma nova tecnologia de inteligência artificial voltada para o segmento de private label que pode acelerar em até 75% o processo de criação de embalagens. Para se ter uma ideia, a plataforma permite a criação de briefings, modelos personalizados e fornece acesso aos parâmetros regulatórios e informações pertinentes sobre o produto.
A empresa responsável pelo desenvolvimento da ferramenta é a Amicci, que irá apresentá-la durante o PL Connection 2024 – evento que acontece este mês em São Paulo e terá a presença de diversos varejistas como GPA, Carrefour e Lopes Supermercados.
Segundo Antônio Sá, sócio-fundador da Amicci, as principais vantagens da tecnologia são a economia, tanto de tempo como de dinheiro, e facilitação do processo. Com dados fornecidos pelo varejista, a ferramenta pode pesquisar tendências e criar modelos exclusivos para marcas próprias de setores como alimentos, bebidas, higiene pessoal, entre outros. Ela ainda permite a troca de informações entre a indústria e o varejista, e é alimentada com dados do mercado compilados pela Amicci nos últimos anos.
“Depois de alimentada com dados sobre o varejista, ela desenvolve um sistema de aprovação das embalagens, oferecendo comentários e até críticas em busca de aprimorar os frames dos projetos. A plataforma usa IA em diversos processos e insights desde sua criação, auxiliando o lançamento e gestão de produtos em todas as etapas”, destaca Antônio.
Notícias relacionadas

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT

Descubra o que não te contam sobre a IA e como se destacar em 2025
