Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais conversão, melhor execução: o poder de integrar Trade, GC e DC

01/12/2025

NEWSLETTER

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Black Friday no VarejoEstratégias de FidelizaçãoSetor Supermercadista 2024Rock Encantech

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/12/2024

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024

Foto: Adobe Stock


A Black Friday 2024 trouxe resultados expressivos para o setor supermercadista, segundo levantamento da Rock Encantech, que analisou mais de 18 milhões de transações em todo o Brasil. O dia principal da campanha registrou uma alta de 29,9% no faturamento em comparação ao ano anterior, com o ticket médio atingiu R$ 351,14, um crescimento de 21,3%. Durante toda a semana do evento, o faturamento aumentou 12,5% e o ticket médio subiu 12,9%.

Os clientes fidelizados foram o principal motor desse desempenho, registrando alta de 43,1% no volume de tickets e 33,7% no gasto médio, com um ticket médio de R$ 397,18, quase 32% acima do registrado em 2023. Em contrapartida, os consumidores não fidelizados apresentaram quedas no volume de ingressos (-17,1%) e no faturamento (-12,4%), reforçando a relevância de estratégias de retenção no varejo.

Entre as categorias mais vendidas, a mercearia liderou com 38,5% das vendas, seguida por bebidas e frios. Hortifruti e peixaria tiveram menor participação, refletindo o foco em itens de estocagem e menor perecibilidade durante o período promocional.

“O desempenho positivo da Black Friday 2024 reafirma a importância de estratégias alinhadas ao comportamento do consumidor, especialmente na fidelização, para maximizar resultados em dados comerciais de grande impacto”, afirma Fernando Gibotti, CEO da Rock Encantech CRM & Ciência de Consumo.


COMPARTILHAR
TAGS:Black Friday no Varejo,Estratégias de Fidelização,Setor Supermercadista 2024,Rock Encantech
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_1799105767_Editorial_Use_OnlyConsumo

Alimentos e bebidas lideram intenção de compra na Black Friday

FestvalParaná

Curitiba (PR) registra aumento de 21,5% nas inaugurações de supermercados

Adobe Stock - Black FridayGestão e negócios

Black Friday no varejo alimentar: oportunidade real ou superestimada?

Adobe Stock gôndola de bebidas cervejas supermercadoConsumo

Impacto do metanol altera padrão de compras e impulsiona supermercados na busca por produtos de origem garantida

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados