09/06/2025
Seara: qualidade, proximidade, inovação e excelência
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Seara
EM 09/06/2025

A trajetória da Seara tem sido marcada pelo fortalecimento contínuo da marca, pela
qualidade dos produtos e por inovações que geram valor para consumidores e varejistas.
A empresa desenvolveu um portfólio alinhado aos mais diversos hábitos e comportamentos,
oferecendo soluções práticas e saborosas.
Até dezembro, a marca terá 150 lançamentos
Desse total, 60 inovações são focadas no mercado nacional
Esse direcionamento tem impulsionado inovações recentes, como as linhas Seara Air Fryer, Seara Netflix e Panelinhas Seara. Dessa forma, a Seara responde com agilidade às tendências de consumo e se destaca nas categorias em que atua, impulsionando o mercado e expandindo a categoria.
Diferenciação nas gôndolas
Conheça algumas das principais inovações recentes da marca
Seara Netflix: E se grandes marcas de alimentos e streaming se unissem para promover uma experiência única? Seara apresenta a primeira linha de Snacks para maratonar do Brasil, em parceria com a Netflix.
4 SKUs: Mini Hot Dog Coreano (245g), Pipoquinha de Frango (275g), Bolinho de Carne com Barbecue (270g) e Chicken Supreme com 2 molhos (269g).
Seara Air Fryer: É a primeira linha do mercado focada em proteínas para a Air Fryer.
Muito prática, com garantia de muito sabor e textura aos alimentos.
Os produtos ficam prontos em até 20 minutos, sem a necessidade de uso de óleo.
11 SKUs: Salsicha defumada, Hambúrguer de Carne Bovina, Iscas de Frango (300g e 900g), Iscas de Frango levemente apimentadas, Coxinha da Asa (300g e 900g), Coxinha da Asa apimentada e os Filés (Filezinho 400g, Filé a Milanesa 400g e Milanesa individual 100g).
Panelinhas Seara: oferece sabor caseiro para cada dia da semana e variedade
para sair da rotina. O consumidor ainda pode colecionar os potes multiúsos.
7 SKUs: Escondidinho de Carne Moída, Arroz Carreteiro, Caldinho de Feijão, Feijoada, Fricassê de Frango, Caldo de Mandioquinha com Frango e Caldo Verde.
Mortadela 471:
Receita italiana
com 100%
carne suína e
especiarias como
mix de pimenta,
noz-moscada
e cardamomo.
Criada em
comemoração
aos 471 anos
da cidade de
São Paulo, agora
passa a integrar
o portfólio
fixo da linha
Seara Gourmet.
Seara: próxima do varejo e do consumidor
Giorgio Cafasso (Greg), diretor-executivo de alimentos preparados, detalha as estratégias da Seara. Na JBS desde 2024, liderando a marca Hans, o executivo esteve anteriormente à frente da área comercial da Ambev por 26 anos.
Como definiria para o varejista o atual momento da Seara?
A Seara está presente no dia a dia dos brasileiros. A marca está em 9 de cada 10 lares do país, consolidando-se como uma das líderes no mercado de alimentos. Esse alcance é reflexo do investimento em diferenciação por meio de qualidade incontestável e inovação constante. Estamos atentos às novas demandas dos consumidores, entregando produtos de alto valor agregado que movimentam as gôndolas e geram resultados para o varejo.
Quais são as estratégias da Seara para geração de valor com impacto no varejo?
A Seara aposta na inovação como principal estratégia para gerar valor e fortalecer sua presença no varejo alimentar. Os consumidores são atraídos por facilidade e praticidade. Eles buscam embalagens funcionais, sortimento de produtos e conveniência. Diante desse cenário, a Seara investe em inovação para impulsionar a diversificação do seu portfólio e oferecer produtos que combinem qualidade, sabor e saudabilidade.
Qual a importância da inovação para geração de valor no varejo?
É por meio de produtos inovadores e de alta qualidade, além de programas de excelência e gestão de alto nível, que proporcionamos uma experiência diferenciada, satisfazendo cada vez mais os nossos consumidores, que estão sempre em busca de produtos novos e de alta qualidade. Nós da Seara consideramos, inclusive, hábitos de consumo e região geográfica. Sempre procuramos oferecer indulgência, praticidade e qualidade, pois colocamos o consumidor e os nossos clientes no centro da nossa estratégia
Quais os planos futuros e prioridades da Seara com o varejo alimentar?
A Seara continuará sendo uma parceira estratégica do varejo alimentar, oferecendo não apenas produtos de alta qualidade, mas também soluções inovadoras para impulsionar vendas e melhorar a experiência do consumidor. Estamos preparados para seguir gerando valor para os negócios com inovação, sabor, praticidade e expandindo a categoria.
Notícias relacionadas

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

JBS faz aporte milionário em unidades fabris da Seara
