Seara: qualidade, proximidade, inovação e excelênciaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vendas em valor crescem em maio, com destaque para pequenos supermercados

09/06/2025

NEWSLETTER

Seara: qualidade, proximidade, inovação e excelênciaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Seara Alimentos preparados

Seara: qualidade, proximidade, inovação e excelência

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Seara

EM 09/06/2025

Loja Seara gôndola



A trajetória da Seara tem sido marcada pelo fortalecimento contínuo da marca, pela qualidade dos produtos e por inovações que geram valor para consumidores e varejistas. A empresa desenvolveu um portfólio alinhado aos mais diversos hábitos e comportamentos, oferecendo soluções práticas e saborosas.

Até dezembro, a marca terá 150 lançamentos
Desse total, 60 inovações são focadas no mercado nacional

Esse direcionamento tem impulsionado inovações recentes, como as linhas Seara Air Fryer, Seara Netflix e Panelinhas Seara. Dessa forma, a Seara responde com agilidade às tendências de consumo e se destaca nas categorias em que atua, impulsionando o mercado e expandindo a categoria.


Diferenciação nas gôndolas

Conheça algumas das principais inovações recentes da marca



Seara Netflix: E se grandes marcas de alimentos e streaming se unissem para promover uma experiência única? Seara apresenta a primeira linha de Snacks para maratonar do Brasil, em parceria com a Netflix.

4 SKUs: Mini Hot Dog Coreano (245g), Pipoquinha de Frango (275g), Bolinho de Carne com Barbecue (270g) e Chicken Supreme com 2 molhos (269g).



Seara Air Fryer: É a primeira linha do mercado focada em proteínas para a Air Fryer. Muito prática, com garantia de muito sabor e textura aos alimentos. Os produtos ficam prontos em até 20 minutos, sem a necessidade de uso de óleo.

11 SKUs: Salsicha defumada, Hambúrguer de Carne Bovina, Iscas de Frango (300g e 900g), Iscas de Frango levemente apimentadas, Coxinha da Asa (300g e 900g), Coxinha da Asa apimentada e os Filés (Filezinho 400g, Filé a Milanesa 400g e Milanesa individual 100g).



Panelinhas Seara: oferece sabor caseiro para cada dia da semana e variedade para sair da rotina. O consumidor ainda pode colecionar os potes multiúsos.

7 SKUs: Escondidinho de Carne Moída, Arroz Carreteiro, Caldinho de Feijão, Feijoada, Fricassê de Frango, Caldo de Mandioquinha com Frango e Caldo Verde.



Mortadela 471: Receita italiana com 100% carne suína e especiarias como mix de pimenta, noz-moscada e cardamomo. Criada em comemoração aos 471 anos da cidade de São Paulo, agora passa a integrar o portfólio fixo da linha Seara Gourmet.


Seara: próxima do varejo e do consumidor



Giorgio Cafasso (Greg), diretor-executivo de alimentos preparados, detalha as estratégias da Seara. Na JBS desde 2024, liderando a marca Hans, o executivo esteve anteriormente à frente da área comercial da Ambev por 26 anos.


Como definiria para o varejista o atual momento da Seara?

A Seara está presente no dia a dia dos brasileiros. A marca está em 9 de cada 10 lares do país, consolidando-se como uma das líderes no mercado de alimentos. Esse alcance é reflexo do investimento em diferenciação por meio de qualidade incontestável e inovação constante. Estamos atentos às novas demandas dos consumidores, entregando produtos de alto valor agregado que movimentam as gôndolas e geram resultados para o varejo.


Quais são as estratégias da Seara para geração de valor com impacto no varejo?

A Seara aposta na inovação como principal estratégia para gerar valor e fortalecer sua presença no varejo alimentar. Os consumidores são atraídos por facilidade e praticidade. Eles buscam embalagens funcionais, sortimento de produtos e conveniência. Diante desse cenário, a Seara investe em inovação para impulsionar a diversificação do seu portfólio e oferecer produtos que combinem qualidade, sabor e saudabilidade.


Qual a importância da inovação para geração de valor no varejo?

É por meio de produtos inovadores e de alta qualidade, além de programas de excelência e gestão de alto nível, que proporcionamos uma experiência diferenciada, satisfazendo cada vez mais os nossos consumidores, que estão sempre em busca de produtos novos e de alta qualidade. Nós da Seara consideramos, inclusive, hábitos de consumo e região geográfica. Sempre procuramos oferecer indulgência, praticidade e qualidade, pois colocamos o consumidor e os nossos clientes no centro da nossa estratégia


Quais os planos futuros e prioridades da Seara com o varejo alimentar?

A Seara continuará sendo uma parceira estratégica do varejo alimentar, oferecendo não apenas produtos de alta qualidade, mas também soluções inovadoras para impulsionar vendas e melhorar a experiência do consumidor. Estamos preparados para seguir gerando valor para os negócios com inovação, sabor, praticidade e expandindo a categoria.



COMPARTILHAR
TAGS:Seara, Alimentos preparados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock Gôndola supermercadoConsumo

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Alimentos frescos para vendaCrescimento

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

JBS faz aporte milionário em unidades fabris da SearaIndústria

JBS faz aporte milionário em unidades fabris da Seara

SearaIndústria

Seara, Coca-Cola e Itambé lideram ranking de engajamento com o consumidor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados