Scanntech (IN) Motion atrai 4 mil tomadores de decisão e se consolida como o principal evento de eficiência e inovação em dados da América LatinaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistas

04/09/2025

NEWSLETTER

Scanntech (IN) Motion atrai 4 mil tomadores de decisão e se consolida como o principal evento de eficiência e inovação em dados da América LatinaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Scanntech Scanntech (IN) Motion Inteligência de Dados

Scanntech (IN) Motion atrai 4 mil tomadores de decisão e se consolida como o principal evento de eficiência e inovação em dados da América Latina

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Scanntech

EM 03/09/2025

Scanntech (In) Motion 2025

A quarta edição do Scanntech (IN) Motion, realizada no mês de agosto, em São Paulo, recebeu público recorde. Nada menos do que quatro mil decisores do varejo brasileiro e da indústria de bens de consumo estiveram presentes neste que já é o maior evento latino-americano com foco em inteligência de dados.


Ao fomentar debates de alto nível, o (IN) Motion se consolida como um encontro de referência entre os profissionais que lideram a transformação digital e estratégica da cadeia de distribuição.


Com o tema “Shopper Conectado”, a edição deste ano se aprofundou na discussão do papel das novas tecnologias na simplificação de decisões estratégicas em busca dos melhores resultados.


Nomes de peso abordaram aspectos essenciais na estratégia de colocar o consumidor no centro das discussões, entre os quais Chris Barton, precursor da IA e fundador do Shazam; Peter Fader, renomado especialista em marketing e CRM e autor do best-seller Customer Centricity; Maurício Martiniano, responsável por Strategic Insights & Experiences no Google Brasil e Pedro Fernandes, sócio da McKinsey & Company e especialista em insights estratégicos sobre o consumidor.


   Thomaz Machado, CEO da Scanntech Brasil, ao lado da lenda do tênis Andre Agassi


Foi também na edição 2025 do Scanntech (IN) Motion que a lenda do tênis Andre Agassi fez sua primeira palestra no Brasil, ao abordar “a essência da reinvenção constante”, sob atenção total do público que lotou o Expo 5 do Distrito Anhembi.


Prêmio para as melhores inovações do varejo alimentar
Outro grande momento do evento foi o reconhecimento dos principais lançamentos que geram impacto comprovado no varejo alimentar. Iniciativa da Scanntech, em parceria com o Google e as consultorias Mckinsey e V2G, o prêmio (IN) NOVA - Inovações de Impacto – chegou à sua segunda edição, mantendo a metodologia que acompanha não apenas o buzz gerado por cada novo produto mas os resultados efetivos no sell-out.

“Estamos muito felizes em celebrar as inovações se destacaram em performance no varejo supermercadista. Apesar do ecossistema ainda lançar muitos produtos e ter poucos que se consolidam, vemos que com o melhor uso de dados, a cada ano temos sido mais eficientes nos lançamentos. Por isso, a indústria precisa de informações para ser mais assertiva no lançamento, e o varejo precisa de dados de mercado para fazer introduções ainda mais eficientes”, comenta Priscila Ariani, Diretora de Marketing da Scanntech.

Na categoria Alimentos, as indústrias e marcas premiadas foram:
1º lugar: Best Whey Protein Achocolatado Toddy - Atlhetica Nutrition;
2º lugar: Adria Lámen Zero Fritura - M. Dias Branco;
3º lugar: Granola Australia Keto Protein - Harts Natural.


Em Bebidas os vencedores foram:
1º lugar: Johnnie Walker Blonde & Citrus - Diageo
2º lugar: Coquetéis Alcoólicos Chilli Beans - Evonix Foodtech;
3º lugar: Campari Cask Tales - Campari do Brasil.

Na categoria de Limpeza, conquistaram prêmios as seguintes indústrias e marcas:
1º lugar: Embalixo Oceano - Embalixo;
2º lugar: Esponja Limppano Expert Perfeita Para Air Fryer - Limppano Cia;
3º lugar: Linha De Lavanderia Vinagreen - Grupo Mpr.

No segmento de Perfumaria:
1º lugar: Modelador Gelatina Kolene Cachinhos Com Glitter - Flora;
2º lugar: Hidratante Facial Garnier Toque Seco - Loreal;
3º lugar: Eudora Siàge Resgate Imediato - Grupo Boticário.


Em Diversidade e Inclusão, o produto que levou a menção de destaque foi a Tintura Para Cabelo Embelleze Maxton Chocolate Amargo
O saco para lixo Embalixo Oceano também levou para casa o prêmio de Impacto Social.


Como a Scanntech Funciona
A companhia desenvolveu uma plataforma tecnológica que traz múltiplos módulos para as diferentes áreas do varejo e da indústria de bens de consumo de alto giro. Cada módulo traz uma solução para melhor tomada de decisões fundamentadas em informações de mercado, que vão desde o nível mais estratégico, com identificação de grandes tendências e determinação de metas, até o mais tático, que colabora para a escolha mais assertiva das ações. O resultado aos clientes é uma gestão fundamentada em dados de mercado, alavancando os resultados e aproximando os parceiros comerciais.


Hoje, a Scanntech possui uma base de dados com mais de R$ 1 trilhão em vendas ao consumidor, incluindo o varejo físico e o digital, informações granulares equivalentes a 8,5% do PIB do País.


No total, são 13,5 bilhões de transações processadas ao ano, originadas de 95% das principais redes de varejo do Brasil somadas à mais de 40 mil lojas independentes, totalizando uma cobertura de 75% do canal supermercadista sem nenhum tipo de extrapolação.


COMPARTILHAR
TAGS:Scanntech, Scanntech (IN) Motion, Inteligência de Dados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistasInovação

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistas

Adobe Stock celular supermercadoGestão de dados

9 em cada 10 shoppers destacam a proteção como decisiva na compra on-line

Empresas familiares revisam sucessão para acomodar novos perfis de herdeirosGestão e negócios

Especialista destaca três dicas para CMOs frente à evolução da IA

Adobe Stock Carnes AçougueConsumo

Itens para churrasco lideram crescimento antes do Dia dos Pais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados