ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/09/2025
Scanntech (IN) Motion atrai 4 mil tomadores de decisão e se consolida como o principal evento de eficiência e inovação em dados da América Latina
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Scanntech
EM 03/09/2025

A quarta edição do Scanntech (IN) Motion, realizada no mês de agosto, em São Paulo, recebeu público recorde. Nada menos do que quatro mil decisores do varejo brasileiro e da indústria de bens de consumo estiveram presentes neste que já é o maior evento latino-americano com foco em inteligência de dados.
Ao fomentar debates de alto nível, o (IN) Motion se consolida como um encontro de referência entre os profissionais que lideram a transformação digital e estratégica da cadeia de distribuição.
Com o tema “Shopper Conectado”, a edição deste ano se aprofundou na discussão do papel das novas tecnologias na simplificação de decisões estratégicas em busca dos melhores resultados.
Nomes de peso abordaram aspectos essenciais na estratégia de colocar o consumidor no centro das discussões, entre os quais Chris Barton, precursor da IA e fundador do Shazam; Peter Fader, renomado especialista em marketing e CRM e autor do best-seller Customer Centricity; Maurício Martiniano, responsável por Strategic Insights & Experiences no Google Brasil e Pedro Fernandes, sócio da McKinsey & Company e especialista em insights estratégicos sobre o consumidor.
Thomaz Machado, CEO da Scanntech Brasil, ao lado da lenda do tênis Andre Agassi
Foi também na edição 2025 do Scanntech (IN) Motion que a lenda do tênis Andre Agassi fez sua primeira palestra no Brasil, ao abordar “a essência da reinvenção constante”, sob atenção total do público que lotou o Expo 5 do Distrito Anhembi.
Prêmio para as melhores inovações do varejo alimentar
Outro grande momento do evento foi o reconhecimento dos principais lançamentos que geram impacto comprovado no varejo alimentar. Iniciativa da Scanntech, em parceria com o Google e as consultorias Mckinsey e V2G, o prêmio (IN) NOVA - Inovações de Impacto – chegou à sua segunda edição, mantendo a metodologia que acompanha não apenas o buzz gerado por cada novo produto mas os resultados efetivos no sell-out.
“Estamos muito felizes em celebrar as inovações se destacaram em performance no varejo supermercadista. Apesar do ecossistema ainda lançar muitos produtos e ter poucos que se consolidam, vemos que com o melhor uso de dados, a cada ano temos sido mais eficientes nos lançamentos. Por isso, a indústria precisa de informações para ser mais assertiva no lançamento, e o varejo precisa de dados de mercado para fazer introduções ainda mais eficientes”, comenta Priscila Ariani, Diretora de Marketing da Scanntech.
Na categoria Alimentos, as indústrias e marcas premiadas foram:
1º lugar: Best Whey Protein Achocolatado Toddy - Atlhetica Nutrition;
2º lugar: Adria Lámen Zero Fritura - M. Dias Branco;
3º lugar: Granola Australia Keto Protein - Harts Natural.
Em Bebidas os vencedores foram:
1º lugar: Johnnie Walker Blonde & Citrus - Diageo
2º lugar: Coquetéis Alcoólicos Chilli Beans - Evonix Foodtech;
3º lugar: Campari Cask Tales - Campari do Brasil.
Na categoria de Limpeza, conquistaram prêmios as seguintes indústrias e marcas:
1º lugar: Embalixo Oceano - Embalixo;
2º lugar: Esponja Limppano Expert Perfeita Para Air Fryer - Limppano Cia;
3º lugar: Linha De Lavanderia Vinagreen - Grupo Mpr.
No segmento de Perfumaria:
1º lugar: Modelador Gelatina Kolene Cachinhos Com Glitter - Flora;
2º lugar: Hidratante Facial Garnier Toque Seco - Loreal;
3º lugar: Eudora Siàge Resgate Imediato - Grupo Boticário.
Em Diversidade e Inclusão, o produto que levou a menção de destaque foi a Tintura Para Cabelo Embelleze Maxton Chocolate Amargo
O saco para lixo Embalixo Oceano também levou para casa o prêmio de Impacto Social.
Como a Scanntech Funciona
A companhia desenvolveu uma plataforma tecnológica que traz múltiplos módulos para as diferentes áreas do varejo e da indústria de bens de consumo de alto giro. Cada módulo traz uma solução para melhor tomada de decisões fundamentadas em informações de mercado, que vão desde o nível mais estratégico, com identificação de grandes tendências e determinação de metas, até o mais tático, que colabora para a escolha mais assertiva das ações. O resultado aos clientes é uma gestão fundamentada em dados de mercado, alavancando os resultados e aproximando os parceiros comerciais.
Hoje, a Scanntech possui uma base de dados com mais de R$ 1 trilhão em vendas ao consumidor, incluindo o varejo físico e o digital, informações granulares equivalentes a 8,5% do PIB do País.
No total, são 13,5 bilhões de transações processadas ao ano, originadas de 95% das principais redes de varejo do Brasil somadas à mais de 40 mil lojas independentes, totalizando uma cobertura de 75% do canal supermercadista sem nenhum tipo de extrapolação.
Notícias relacionadas

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistas

9 em cada 10 shoppers destacam a proteção como decisiva na compra on-line

Especialista destaca três dicas para CMOs frente à evolução da IA
