ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13/08/2025
Samsung lança espaço imersivo para vivência prática de seu ecossistema de soluções B2B
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/08/2025

Foto: Divulgação
A Samsung trabalha com soluções voltadas para o B2B há anos, e agora acaba de lançar o Business Experience Studio no Brasil. Com sede na capital paulista, o espaço oferece vivência prática do ecossistema de soluções B2B integradas da marca para verticais como finanças, saúde, educação e varejo, inclusive o alimentar. Isso envolve desde telas integradas para anúncios e comunicação mais atrativa no PDV, até recursos para maior fluidez interna de processos. A inauguração do espaço é um movimento da Samsung para se aproximar de parceiros e dar ênfase em soluções desenvolvidas sob medida para o universo empresarial.
“Nossa intenção é levar uma proposta de valor que faça sentido para cada realidade”, conta Kauê Melo, diretor sênior da divisão B2B da empresa. “Se eu trouxer um cliente que atua no varejo alimentar, ele entenderá como eu posso aumentar o tíquete médio por loja, reduzir o tempo de downtime de telas e custo de implementação.”
Entre os destaques, estão aplicações como sinalização digital com gerenciamento remoto, soluções de mobilidade, incluindo soluções para equipes em campo, displays educacionais interativos com recursos de inteligência artificial, monitores para o setor financeiro e tecnologias de colaboração remota seguras para ambientes corporativos.
A conectividade entre dispositivos é uma das fortalezas do showroom, com demonstrações do ecossistema Galaxy, da plataforma de gerenciamento de conteúdo em telas com Samsung VXT e da solução de gerenciamento de dispositivos móveis Samsung Knox Suite.
Durante a inauguração, a Samsung também apresentou o novo Color E-paper,
uma solução de display ultrafina e leve como papel, com foco em eficiência
energética e sustentabilidade. O produto dispensa infraestrutura elétrica, pois
conta com bateria integrada e gerenciamento via aplicativo. Seu algoritmo
avançado de processamento de cores oferece qualidade de imagem comparável à do
papel, o que o torna ideal para ambientes de varejo.
Notícias relacionadas
Tour pelo Empório Nestlé: aprimorando experiências do consumidor para o varejo

Decisões com base em dados deixaram de ser um diferencial e hoje são peça-chave para resultados sólidos

Modelo da AkzoNobel melhora a experiência no PDV e amplia eficiência
