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02/06/2025
Salgadinhos: dicas práticas que podem potencializar as oportunidades na temporada sazonal
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR PepsiCo
EM 01/12/2024

A sazonalidade mais longa do ano está acontecendo. Da Black Friday até depois do Carnaval, a procura por Salgadinhos ganha um grande impulso no varejo brasileiro. E para que este verão traga resultados inesquecíveis na categoria, a PepsiCo compartilha boas práticas que podem ajudar sua rede a potencializar ainda mais as vendas. Confira:
Organize o ponto natural
• Exposição: Organizar por segmento, fabricante, marca e tamanho, garantindo a visibilidade de itens de alto giro.
• Lançamentos: A presença de novidades estimula a compra não planejada. Novos sabores são um diferencial para o shopper.
• Tamanhos de Embalagem: Tenha no mix tamanhos variados, pois assim sua loja atenderá as diferentes ocasiões de consumo.
Estimule compras não planejadas
• Pontos Extras: Visibilidade é fundamental em Salgadinhos, por isso é essencial estar presente e bem posicionado nos locais de maior fluxo no PDV.
• Checkouts: São fonte de uma alta conversão para a categoria sendo o último ponto de contato do shopper. Um ótimo local para exposição das marcas que tem maior consumo no Verão.
• Ativações: Realizar ativações promocionais com descontos para as festas de fim de ano e carnaval geram bons resultados.
Combata rupturas
• Reforce os estoques: Lembre-se que batatas e extrusados apresentam os maiores picos de venda no período.
• Promoções: Descontos e preços bem comunicados facilitam a tomada de decisão do shopper no PDV.
• Finais de Semana: Vale garantir um cuidado maior com o abastecimento do PDV na preparação da lojas para sextas-feiras, sábados e domingos, momentos em que a procura pela categoria é maior.
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