Receita da Pepsico em salgadinhos cresce 7,7% com solução da NeogridSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Andorinha Hiper Center aprimora a precificação com etiquetas eletrônicas

02/11/2025

NEWSLETTER

Receita da Pepsico em salgadinhos cresce 7,7% com solução da NeogridSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Batatas Onduladas Crescimento

Receita da Pepsico em salgadinhos cresce 7,7% com solução da Neogrid

POR Melissa Lulio

EM 22/04/2025

Produtos Pepsico

Em um País de dimensões continentais como o Brasil, enfrentar os desafios da gestão comercial exige precisão estratégica. Por isso, com o intuito de potencializar os investimentos promocionais que realiza, a Pepsico recorreu à Arker, solução da Neogrid. Desde então, a companhia passou a operar com mais eficiência, transparência e previsibilidade, otimizando seu fluxo de trabalho de ponta a ponta. Os resultados também puderam ser percebidos em termos quantitativos: Em apenas um ano, a receita da empresa na categoria de salgadinhos cresceu 7,7% e o market share foi ampliado em 1,9 ponto percentual. Com isso, a Pepsico está próxima de alcançar um recorde histórico no país.


Antes da parceria, a Pepsico lidava com processos descentralizados, ausência de integração das informações e dificuldades para adaptar estratégias regionais. A inteligência comercial da Arker centralizou e automatizou as operações promocionais, fortalecendo a governança, a tomada de decisão e o alinhamento com as diretrizes corporativas.

Banner Trade Connection 2025

“Em 2024, com a solução Arker/Neogrid, notamos uma atuação muito mais rápida e eficaz”, afirma Mariana Dias, gerente sênior de Planejamento Financeiro da Pepsico. “Hoje, conseguimos monitorar e ajustar nossas ações comerciais quase que em tempo real, garantindo que nossos recursos financeiros sejam aplicados de forma planejada, de forma a maximizar o retorno e melhorar continuamente nossos resultados.”


Presença ampliada e resultados contínuos


Com um novo modelo de gestão comercial, a Pepsico fortaleceu sua atuação no setor de bens de consumo. Com a tecnologia da Neogrid, a empresa tornou-se capaz de adaptar campanhas promocionais às particularidades regionais, o que agregou um diferencial competitivo importante à marca.


Assim, ao transformar sua forma de operar e garantir maior retorno sobre seus investimentos, a Pepsico reafirmou sua força como uma das líderes do setor no Brasil e segue em rota de crescimento sustentável.

COMPARTILHAR
TAGS:Batatas Onduladas, Crescimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Loja MuffatoCrescimento

Há uma nova roda do poder no varejo alimentar?

Adobe Stock mercado petOportunidades de Crescimento

Supermercadistas aumentam espaço destinado à categoria que deve movimentar quase R$ 80 bi em 2025

Minha QuitandinhaOportunidades de Crescimento

Especialista indica 5 passos para estruturar promoções durante a Black Friday nos supermercados autônomos

Carrefour-PampulhaCrescimento

Grupo Carrefour aumenta investimento nas marcas próprias e fortalece parceria com fornecedores regionais

Melissa Lulio

Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados