02/11/2025
Receita da Pepsico em salgadinhos cresce 7,7% com solução da Neogrid
POR Melissa Lulio
EM 22/04/2025

Em um País de dimensões continentais como o Brasil, enfrentar os desafios da gestão comercial exige precisão estratégica. Por isso, com o intuito de potencializar os investimentos promocionais que realiza, a Pepsico recorreu à Arker, solução da Neogrid. Desde então, a companhia passou a operar com mais eficiência, transparência e previsibilidade, otimizando seu fluxo de trabalho de ponta a ponta. Os resultados também puderam ser percebidos em termos quantitativos: Em apenas um ano, a receita da empresa na categoria de salgadinhos cresceu 7,7% e o market share foi ampliado em 1,9 ponto percentual. Com isso, a Pepsico está próxima de alcançar um recorde histórico no país.
Antes da parceria, a Pepsico lidava com processos descentralizados, ausência de integração das informações e dificuldades para adaptar estratégias regionais. A inteligência comercial da Arker centralizou e automatizou as operações promocionais, fortalecendo a governança, a tomada de decisão e o alinhamento com as diretrizes corporativas.
“Em 2024, com a solução Arker/Neogrid, notamos uma atuação muito mais rápida e eficaz”, afirma Mariana Dias, gerente sênior de Planejamento Financeiro da Pepsico. “Hoje, conseguimos monitorar e ajustar nossas ações comerciais quase que em tempo real, garantindo que nossos recursos financeiros sejam aplicados de forma planejada, de forma a maximizar o retorno e melhorar continuamente nossos resultados.”
Presença ampliada e resultados contínuos
Com um novo modelo de gestão comercial, a Pepsico fortaleceu sua atuação no setor de bens de consumo. Com a tecnologia da Neogrid, a empresa tornou-se capaz de adaptar campanhas promocionais às particularidades regionais, o que agregou um diferencial competitivo importante à marca.
Assim, ao transformar sua forma de operar e garantir maior retorno sobre seus investimentos, a Pepsico reafirmou sua força como uma das líderes do setor no Brasil e segue em rota de crescimento sustentável.
Notícias relacionadas
Há uma nova roda do poder no varejo alimentar?
Oportunidades de CrescimentoSupermercadistas aumentam espaço destinado à categoria que deve movimentar quase R$ 80 bi em 2025
Oportunidades de CrescimentoEspecialista indica 5 passos para estruturar promoções durante a Black Friday nos supermercados autônomos
CrescimentoGrupo Carrefour aumenta investimento nas marcas próprias e fortalece parceria com fornecedores regionais
Melissa Lulio
Conteúdo









