04/02/2025
Quase 100% dos varejistas concordam que o verão tem importância média a alta para atingir as metas de faturamento anuais
POR Bárbara Fernandes
EM 02/12/2024
Foto: Adobe Stock
A busca por itens premium, indulgentes e que oferecem benefícios ao meio ambiente ou à saúde seguirá em alta – e ela potencializa durante o verão. Somam-se a essa equação as variações de temperatura, que exigem atenção no planejamento para assegurar um sortimento adequado e maximizar as vendas. Todos esses fatores farão do verão de 2025 um período repleto de oportunidades para quem souber se adaptar e inovar.
Data aquece os resultados
Sonda exclusiva da SA+ com 124 varejistas de todo o País confirmou quanto a estação é estratégica para os resultados do setor. Para 88,1% dos participantes, o período tem peso médio a alto para alcançar as metas de faturamento da empresa.
Fique atento: Verão o ano inteiro?
Apesar de a estação só chegar oficialmente no dia 21 de dezembro, as altas temperaturas estão cada vez mais frequentes, inclusive no inverno – que este ano foi o segundo mais quente desde 1961, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). E a tendência é de que isso permaneça. Portanto, se durante o ano todo faz mais dias quentes do que frios, imagine no Verão. Por isso, garanta a conservação de itens de perecíveis sensíveis ao calor e se prepare para o aumento da demanda de produtos sazonais como sorvetes, bebidas e protetor solar.
De olho no seu sortimento
A febre do pistache
Foto: Adobe Stock
O sabor continua dominando a indústria brasileira de alimentos.
Hoje já temos doces, panetones, sorvetes, licor, caldas e até mesmo leite do fruto. Atualize seu mix e inclua itens com esse ingrediente queridinho do momento.
Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Novembro