ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/04/2025
Portfólio da AB Mauri traz valor agregado para o seu mix
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR AB Mauri
EM 28/04/2025

A AB Mauri Brasil, subsidiária do grupo ABF (Associated British Foods), um dos 10 maiores conglomerados de alimentos do mundo - com faturamento anual superior a R$ 120 bilhões – prioriza cada vez mais a excelência no relacionamento com o mercado, a valorização do consumidor e os investimentos em ESG – um de seus pilares fundamentais.
Seu reconhecimento no mercado nacional vem de suas marcas icônicas, que cumprem um papel fundamental no sortimento do varejo alimentar de todo o país: agregar valor às categorias, elevando o ticket médio por meio de inovações exclusivas que contribuem para os ganhos em rentabilidade.
AB Mauri conta com um escritório e Centro de Tecnologia na cidade de São Paulo, além de duas fábricas no interior paulista, uma em Sorocaba e outra em Pederneiras. Nessas plantar, de onde saem os produtos que abastecem todo o Brasil, atuam mais de 900 profissionais, que fabricam 120 mil toneladas de ingredientes alimentícios por ano.
No Brasil, a empresa é detentora das marcas Fleischmann, Fleischmann Gran Finale, Mauri, Aromaferm e Sohovos, além de ser parceira de distribuição de marcas como, Twinings, Ovomaltine, Amigos do Bem, Naveia e Danke.
Esse amplo portfólio contribui para as redes varejistas conquistarem resultados melhores na comparação com concorrente focados na guerra de preços. Conheça as principais marcas comercializadas nos supermercados e atacarejos e entenda suas estratégias comerciais:
FLEISCHMANN e FLEISCHMANN GRAN FINALE
Marcas premium "acessíveis" da AB Mauri, oferecem qualidade superior e reconhecida pelo consumidor nas categorias de panificação e confeitaria. Ambas ajudam o varejo a conquistar valor agregado. A empresa conta com pesquisas de shopper e consumidor que podemos contribuir para o crescimento dessas categorias em conjunto com as redes varejistas.
TWININGS
Somente TWININGS reúne as credenciais de ser uma marca premium, com mais de 300 anos de tradição, sabores e combinações únicas e fornecedora oficial de chás para a família real britânica desde 1837. No varejo brasileiro, a marca aumenta o faturamento da categoria de chás.
OVOMALTINE
Com seus produtos de sabor único e crocância inconfundível, OVOMALTINE é uma marca amada pelos consumidores, com 88% de menções positivas nas redes sociais e um portfólio indispensável para alavancar as vendas do varejo por meio de de SKUs como o famoso Ovomaltine Flocos Crocantes, conhecido por todo o Brasil, Rocks, a escolha perfeita e saborosa de snack, e a novidade Ovomaltine Creme Crocante, para o consumidor sair do óbvio e se jogar numa experiência sensorial extraordinária.
NAVEIA
Bebidas vegetais nutritivas, saudáveis e especialmente gostosas, que agradam mais de 50% da população Brasileira com intolerância à lactose (dados do Ministério da Saúde), além do crescente público interessado em produtos mais saudáveis, veganos e vegetarianos. Essa categoria apresenta forte crescimento nos últimos anos e entrega mais rentabilidade para o varejista do que o leite comum.
DANKE
A marca Danke foi criada com o propósito de trazer para a categoria dos chocolates premium um produto nacional em que a qualidade se equipara aos melhores chocolates europeus. Sua linha completa atende diversas ocasiões de consumo com barras, bombons, wafers e Ovos de Páscoa, elaborados com 100% cacau brasileiro fermentado e de alta qualidade, além de um cuidado especial em toda a cadeia de produção, desde o plantio do cacau até o produto final, trabalhando somente com agricultura familiar, livre de trabalho infantil, em área livre de desmate ou queimadas e praticando o comércio justo, reconhecendo a qualidade do cacau e pagando prêmio sobre preço de cacau comum.
O papel da Danke é levar aos varejistas a oportunidade de agregarem ao portfólio de chocolates uma marca nacional de alta qualidade, diversificando o mix com incremento de ticket médio.
AMIGOS DO BEM
Da plantação à colheita, e da colheita ao beneficiamento, as castanhas de caju são 100% produzidas no sertão nordestino, visando promover a transformação e a geração de renda para as famílias da região, por meio de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde.
LEIA TAMBÉM:
AB Mauri reformula estratégia comercial para atender cada vez melhor as redes varejistas
Notícias relacionadas

Ambiente digital da Nestlé facilita acesso a campanhas promocionais

Chocolates: nova gigante em faturamento tem espaço 4 pp abaixo do necessário no varejo

Redes se preparam para a Páscoa e esperam crescimento
