AB Mauri reformula estratégia comercial para atender cada vez melhor as redes varejistasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados e hipermercados apresentam aumento de cerca de 4,2% na Páscoa

29/04/2025

NEWSLETTER

AB Mauri reformula estratégia comercial para atender cada vez melhor as redes varejistasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

AB MauriFleischmann Twinings OvomaltineDank ChocolatesNaveia

AB Mauri reformula estratégia comercial para atender cada vez melhor as redes varejistas

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR AB Mauri

EM 25/03/2025

Portfólio AB Mauri

Subsidiária de um dos dez maiores conglomerados de alimentos do mundo – a Associated Britsh Foods com faturamento anual superior a R$ 120 bilhões –, a AB Mauri é detentora no Brasil de marcas como Fleischmann, Fleischmann Gran Finale, Mauri e Fornatta, além de ser parceira de distribuição de Twinings, Ovomaltine, Danke, Naveia e Amigos do Bem.


A empresa vem aprimorando sua estratégia comercial para se aproximar cada vez mais das redes varejistas, gerando resultados conjuntos nas diversas categorias em que atua.


Meses atrás, a equipe comercial foi reforçada com a contratação de Brenda Lisboa para o cargo de Business Unit Director, com liderança sobre as áreas de Vendas, Marketing e Trade Marketing para o portfólio de consumo da empresa. Com 22 anos de experiência em organizações multinacionais, Brenda é profunda conhecedora do segmento de bens de consumo, tendo atuado em funções de liderança de companhias como Danone e Bacardi.


Dentre as mudanças já implementadas, a estrutura de atendimento ao varejo passa a ter foco regional, uma decisão pensada para englobar as reais necessidades de cada rede supermercadista, de acordo com seu perfil de público e características do mercado.


Um próximo passo, já iniciado pela AB Mauri com algumas redes parceiras, é a implementação de modelo de relacionamento com base em JBPs. “Pretendemos chegar a 70% de cobertura da nossa base de clientes com JBPs e JVCs nos próximos anos. Não acredito em outra forma de criar relações colaborativas, estratégicas e de benefício mútuo entre varejo e indústria.” – disse Brenda.


As áreas de Marketing e Trade Marketing aumentam sua estrutura e seu protagonismo, garantindo a divulgação das marcas do portfólio da AB Mauri com ações no PDV e fora dele, a fim de despertar mais desejo de consumo entre o público.


E por falar no portfólio, a estratégia da empresa é agregar valor às categorias, elevando o ticket médio, oferecendo inovações exclusivas e contribuindo para o crescimento rentável do varejo. Exemplo disso é a incorporação de marcas de alto valor agregado como Naveia (bebidas vegetais) e Danke (chocolates finos).


Além disso, a empresa aposta em iniciativas de alto impacto positivo na sociedade, estabelecendo parceria de distribuição com a ONG Amigos do Bem (castanhas de caju).


Ao optar pelas marcas da AB Mauri no mix, os supermercados de todo o Brasil têm a oportunidade de conquistar melhores resultados, em comparação com concorrentes focados somente na guerra de preços.


COMPARTILHAR
TAGS:AB Mauri,Fleischmann, Twinings, Ovomaltine,Dank Chocolates,Naveia,Amigos do Bem,Fleischmann Gran Finale,Mauri,Fornatta
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

kitkat nestléChocolates

Ambiente digital da Nestlé facilita acesso a campanhas promocionais

Equipe Verde CampoBem-estar

Verde Campo amplia cultura de bem-estar para os colaboradores

Gerenciamento por categorias de chocolate MondelezGC

Chocolates: nova gigante em faturamento tem espaço 4 pp abaixo do necessário no varejo

Do Bem Suco - Ativação Top AgenciaIndústria

Ambev vende marca de sucos para empresa mineira

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados