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13/06/2025
AB Mauri reformula estratégia comercial para atender cada vez melhor as redes varejistas
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR AB Mauri
EM 25/03/2025

Subsidiária de um dos dez maiores conglomerados de alimentos do mundo – a Associated Britsh Foods com faturamento anual superior a R$ 120 bilhões –, a AB Mauri é detentora no Brasil de marcas como Fleischmann, Fleischmann Gran Finale, Mauri e Fornatta, além de ser parceira de distribuição de Twinings, Ovomaltine, Danke, Naveia e Amigos do Bem.
A empresa vem aprimorando sua estratégia comercial para se aproximar cada vez mais das redes varejistas, gerando resultados conjuntos nas diversas categorias em que atua.
Meses atrás, a equipe comercial foi reforçada com a contratação de Brenda Lisboa para o cargo de Business Unit Director, com liderança sobre as áreas de Vendas, Marketing e Trade Marketing para o portfólio de consumo da empresa. Com 22 anos de experiência em organizações multinacionais, Brenda é profunda conhecedora do segmento de bens de consumo, tendo atuado em funções de liderança de companhias como Danone e Bacardi.
Dentre as mudanças já implementadas, a estrutura de atendimento ao varejo passa a ter foco regional, uma decisão pensada para englobar as reais necessidades de cada rede supermercadista, de acordo com seu perfil de público e características do mercado.
Um próximo passo, já iniciado pela AB Mauri com algumas redes parceiras, é a implementação de modelo de relacionamento com base em JBPs. “Pretendemos chegar a 70% de cobertura da nossa base de clientes com JBPs e JVCs nos próximos anos. Não acredito em outra forma de criar relações colaborativas, estratégicas e de benefício mútuo entre varejo e indústria.” – disse Brenda.
As áreas de Marketing e Trade Marketing aumentam sua estrutura e seu protagonismo, garantindo a divulgação das marcas do portfólio da AB Mauri com ações no PDV e fora dele, a fim de despertar mais desejo de consumo entre o público.
E por falar no portfólio, a estratégia da empresa é agregar valor às categorias, elevando o ticket médio, oferecendo inovações exclusivas e contribuindo para o crescimento rentável do varejo. Exemplo disso é a incorporação de marcas de alto valor agregado como Naveia (bebidas vegetais) e Danke (chocolates finos).
Além disso, a empresa aposta em iniciativas de alto impacto positivo na sociedade, estabelecendo parceria de distribuição com a ONG Amigos do Bem (castanhas de caju).
Ao optar pelas marcas da AB Mauri no mix, os supermercados de todo o Brasil têm a oportunidade de conquistar melhores resultados, em comparação com concorrentes focados somente na guerra de preços.
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