14/07/2025
Portal criado pelo Grupo HEINEKEN apoia o varejo no Desenvolvimento da Categoria de Cervejas e abre caminho para melhorar a experiência de compra no PDV
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Grupo HEINEKEN
EM 14/07/2025

Referência no mercado cervejeiro, o Grupo HEINEKEN é também pioneiro no desenvolvimento de uma ferramenta para difundir o conhecimento sobre a categoria e ajudar o setor varejista a ampliar vendas e lucros, proporcionando a melhor experiência de compras para os shoppers.
No ar desde o início do ano, o Portal de Desenvolvimento de Categorias já ajudou mais de 2.000 profissionais a ampliarem seus conhecimentos sobre cerveja, entendendo também como otimizar as estratégias comerciais e de sortimento para conquistar resultados cada vez melhores.
Trata-se de uma ferramenta interativa e educativa que oferece conteúdos relevantes sobre a categoria de cervejas, bebidas RTD (ready to drink), refrigerantes, águas e chás, promovendo capacitação de forma prática e estratégica. A cada treinamento concluído, os participantes acumulam pontos que podem ser trocados por brindes exclusivos HEINEKEN.
Além de conhecer nuances sobre a história da cerveja e sua diversidade de estilos e sabores, quem acessa o Portal desenvolvido pelo Grupo HEINEKEN passa a entender aspectos importantes na definição do sortimento e do planograma da categoria, estando apto a otimizar a gôndola em linha com a estratégia comercial mais adequada.
Para mais, o portal disponibiliza notícias, estudos, pesquisas e publicações atualizadas sobre as tendências do comportamento do shopper, análises da categoria de bebidas, inovações do setor e cases de sucesso com aplicação do Gerenciamento por Categorias.
A seção de bebidas é uma das mais procuradas em todos os supermercados e atacarejos. Todo ganho de sell-out e margem obtido neste setor impacta de forma relevante o desempenho de cada rede varejista.
E o Grupo HEINEKEN está focado em gerar resultados conjuntos com o varejo de todo Brasil!
Acesse agora mesmo Portal de Desenvolvimento de Categorias!
Notícias relacionadas

Redes crescem no interior mineiro com novas lojas e modernizações

Grupo Martins traça plano até 2028 para ampliar atuação e reforçar canal digital

Rede de minimercados autônomos adquire Cerveja Box e amplia presença no mercado de bebidas
