Polpanorte mantém liderança e se consolida como parceira estratégica do varejoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Muffato inaugura hoje unidade do Max Atacadista em Rio Preto (SP)

10/10/2025

NEWSLETTER

Polpanorte mantém liderança e se consolida como parceira estratégica do varejoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PolpanorteAçaíPolpa de Frutas

Polpanorte mantém liderança e se consolida como parceira estratégica do varejo

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Polpanorte

EM 10/10/2025

Açaí com Guaraná Polpa Norte


A Polpanorte, empresa dedicada ao processamento de frutas para a produção de açaí e outros sorbets, cremes, polpas e frutas congeladas, celebra 30 anos de atuação no mercado, reafirmando sua posição de destaque e sua relevância como fornecedora-chave para supermercados e atacarejos em todo o Brasil em categorias de alto valor agregado.


Com mais de 130 produtos no portfólio e presença em 40 mil pontos de venda, a marca se consolidou como líder nacional em volume de vendas de açaí (litros). De acordo com dados da Scanntech, a Polpanorte manteve essa liderança entre janeiro e agosto de 2025, detendo 14% de market share. Em 2024, a empresa registrou um crescimento de 30% em relação ao ano anterior, ultrapassando R$ 540 milhões em faturamento, com o açaí representando mais da metade desse volume. A empresa está presente em 21 países.

Qualidade inegociável e foco no sabor
O sucesso de vendas da Polpanorte se baseia em uma atuação focada em oferecer produtos com os atributos mais valorizados pelos consumidores, sempre prezando por alimentos com alta concentração de fruta, que atendem a quem busca uma alimentação mais saudável. Nesse sentido, a empresa prioriza a segurança de alimentos em todas as etapas de produção, com certificações como a FSSC 22000 - apenas 2% das companhias de alimentos no Brasil possuem esta certificação, além das certificações Halal, Kosher, Orgânico Brasil, USDA Organic, Produto Orgânico União Européia e o selo Vegano.


Além disso, investe continuamente em qualidade para se diferenciar da concorrência. Um exemplo é o açaí, que apresenta a combinação perfeita entre cremosidade e sabor, e cuja composição possui a fruta açaí como ingrediente número 1.


Como resultado, quem experimenta os produtos Polpanorte se torna fiel à marca. Esse alto índice de recompra significa maior giro dos produtos nas gôndolas.


"Quando o cliente sai de casa procurando o ‘açaí Polpanorte’ — e não apenas qualquer açaí — temos a certeza de que estamos no caminho certo", celebra Danilo Sousa, Gerente Nacional de Vendas da Polpanorte. "Há 30 anos, a empresa foi fundada com a qualidade como um de seus pilares, e chegamos à liderança sem abrir mão da nossa essência. Em um mercado altamente competitivo, conquistamos nossa posição de liderança oferecendo uma experiência de sabor marcante ao consumidor", complementa o executivo.


O açaí da Polpanorte, que adota o slogan “Natural do Brasil”, provém de dezenas de parceiros, entre cooperativas e empresas formais no Pará. Todos realizam o extrativismo sustentável e estão comprometidos com a redução do impacto ambiental.


Ter o sabor e a qualidade dos produtos como principais diferenciais de mercado foi uma das alavancas para a conquista da liderança pela Polpanorte. É isso o que deu ao açaí Polpanorte o título de preferido pelos consumidores, segundo pesquisa conduzida pela Scanntech para a Super Varejo (2024). Essa é também uma ótima notícia para os varejistas, pois a opção preferida dos consumidores não é a mais barata da categoria, o que traz grandes oportunidades de elevar ticket médio e rentabilidade ao aumentar a presença e a visibilidade dos produtos Polpanorte nas gôndolas.



Diversidade de produtos que atendem às demandas de consumo
Principalmente porque a ampla variedade de produtos da Polpanorte garante um sortimento completo e estratégico para o varejo e o atacarejo, atendendo a diferentes perfis de consumidores finais, transformadores e pequenos comerciantes.


Uma novidade lançada neste ano é a Linha Origem Toda Hora, com a qual a empresa ingressou estrategicamente no segmento de açaí de baixo custo, ciente do atual cenário econômico onde o consumidor busca o equilíbrio entre preço e qualidade. A ideia é oferecer um balanço perfeito entre sabor, cremosidade e custo atrativo.


“Enxergar o varejo de maneira estratégica nos permite agir com velocidade e eficácia às mudanças de comportamento do consumidor e aos movimentos do mercado. É o que fizemos ao lançar Origem Toda Hora, uma linha de açaí com baixo desembolso e qualidade, que atende a um cliente aberto a experimentar novas marcas e com menor poder de compra, reflexo da economia atual”, analisa Sousa.


Fruto de uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), a Polpanorte é responsável também pela primeira linha de açaí da Turma da Mônica, lançada em 2023. Cada item homenageia um dos personagens queridos das crianças, dos adolescentes e de todos os brasileiros: Tradicional (Mônica), com Morango (Cebolinha), com Banana (Magali), com creme de avelã (Cascão) e com Paçoca (Chico Bento).



No segmento de Polpas de Fruta, são mais de 20 sabores disponíveis o ano todo, independentemente do período. Esta linha 100% natural se destaca pela praticidade e máximo rendimento de utilização e armazenamento.


Ações de PDV geram experimentação
Para continuar atraindo novos shoppers e ampliar a conversão de compra nos pontos de venda, a Polpanorte investe continuamente em ações de sampling e degustação de açaí e sucos de polpa de fruta. “Acreditamos tanto na qualidade dos nossos produtos que não há estratégia de conversão mais eficaz do que colocá-los à prova. Nesse sentido, fazemos ações periodicamente com parceiros para gerar ainda mais resultados a nossos parceiros varejistas”, resume Sousa.


Com 30 anos de história e consolidada como referência de mercado, a Polpanorte é a parceira certa do varejo alimentar para garantir o sell-out sem abrir mão de bons níveis de ticket médio e rentabilidade. O portfólio da marca agrada o público e faz a diferença nos resultados dos supermercados e atacarejos.


COMPARTILHAR
TAGS:Polpanorte,Açaí,Polpa de Frutas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Sprouts Farmers MarketFLV

Hortifrútis orgânicos: olhe estrategicamente para eles

Tere FrutasExpansão

Terê Frutas inaugura uma nova loja no RJ

Açaí MamboSupermercado Mambo

Supermercado Mambo conquista selo de melhor açaí de SP

Supermercado Terê FrutasInauguração

Supermercado Terê Frutas compartilha seus planos de expansão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados