Planejamento colaborativo é destaque no Papo de Varejo da SA+SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

14/02/2025

NEWSLETTER

Planejamento colaborativo é destaque no Papo de Varejo da SA+SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Papo de Varejo SA+Planejamento ColaborativoEstratégias no Varejo

Planejamento colaborativo é destaque no Papo de Varejo da SA+

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/12/2024

Planejamento colaborativo é destaque no Papo de Varejo da SA+

Foto: Divulgação SA+


O Papo de Varejo da SA+, realizado na última terça-feira (10), trouxe à tona um dos temas mais importantes para o futuro do varejo alimentar — Planejamento colaborativo: criação de valor na prática. No bate-papo mediado por especialistas, como Gustavo Eid, diretor de marketing da Mtrix, Julio Gomes, sócio da The Partnering Group, e Alessandra Morita, head de conteúdo da SA+, foram discutidas estratégias para fortalecer a relação entre indústria, distribuidores e varejistas.

Uma das principais abordagens foi o uso do conceito de Joint Business Plan (JBP) como ferramenta para gerar valor em toda a cadeia. Os dados apresentados pelo Gustavo revelam que 67% dos distribuidores ainda não possuem uma abordagem estratégica madura para colaborar com a indústria, evidenciando uma grande oportunidade de crescimento. “O planejamento não pode ser apenas uma atualização do plano do ano anterior. É preciso adaptar estratégias às especificidades regionais e aos parceiros”, afirmou Heide.



Outro ponto de destaque foi o papel da tecnologia e da cultura analítica. Ferramentas que auxiliaram no acompanhamento de métricas e na personalização de planos colaborativos foram apontadas como fundamentais. Júlio Gomes reforçou a importância de investir em treinamento e parcerias estratégicas, destacando que o planejamento bem executado pode gerar o que ele chamou de "vitória tripla" — benefícios para a indústria, o varejo e o consumidor final.


Com exemplos práticos e insights, o debate evidencia que a transformação do varejo depende de estratégias aprovadas e de colaboração efetiva. O futuro do setor está diretamente ligado à capacidade de todos os elos da cadeia de trabalho em forma integrada, com planos bem estruturados e ações coordenadas.


COMPARTILHAR
TAGS:Papo de Varejo SA+,Planejamento Colaborativo,Estratégias no Varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados