Peralta Supermercados testa novo método de pagamentoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vendas em valor crescem em maio, com destaque para pequenos supermercados

09/06/2025

NEWSLETTER

Peralta Supermercados testa novo método de pagamentoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosDotzPeralta Supermercados

Peralta Supermercados testa novo método de pagamento

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/07/2024

Peralta Supermercados

Foto: Divulgação


Peralta Supermercados, localizado no interior paulista com oito unidades, está na fase final dos testes de um novo meio de pagamento que permite aos consumidores contratar crédito no momento da compra por meio de um aplicativo. 

 

Durante o piloto os resultados já foram promissores. Para se ter uma ideia, houve um aumento de 127% no valor médio mensal gasto entre os clientes que já frequentavam o estabelecimento e utilizaram a ferramenta. Além disso, a capacidade de atrair novos clientes também é um destaque, sendo que mais de 30% dos consumidores que utilizaram o recurso não possuíam histórico de compras recentes na loja

 

Quem está por trás da inovação é a Dotz, empresa conhecida pelo seu programa de fidelidade que possibilita o acúmulo e troca de pontos por produtos, experiências, vouchers e até dinheiro. 

 

Assim, o produto, apelidado de Dotz Parcela, promete fornecer um processo de pagamento simplificado, onde o consumidor tem sete dias sem juros ou pode parcelar em até 6x o pagamento. Essa tecnologia também está acoplada no acúmulo e troca de Dotz, assim o consumidor pode usar pontos para pagar suas compras e também contar com uma ajuda no empréstimo, além de escalar sua pontuação por toda a operação e utilizar em outras compras e trocas do ecossistema.

 

“Ele também possibilita a criação de um canal de comunicação mais eficiente e alinhado com o calendário promocional dos nossos parceiros, que podem recompensar os clientes de acordo com o nível de engajamento e geração de valor de cada um”, explica Otávio Araújo, CEO da Dotz.

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,Dotz,Peralta Supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_357303933Consumo

Vendas em valor crescem em maio, com destaque para pequenos supermercados

NordestãoAquisição

Nordestão investirá cerca de R$ 30 milhões na renovação das loja adquiridas da Rede Cidade

Consumidores mantêm hábitos, mas ainda compram por impulsoConsumo

66% dos consumidores estão cadastrados em programas de fidelidade

Fachada do supermercado NacionalExpansão

Grupo Nicolini avança no RS com aquisição de unidades do Nacional

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados