Penetração de atacarejos cresce 12 p.p. no último trimestre de 2024SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

Penetração de atacarejos cresce 12 p.p. no último trimestre de 2024SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa Kantar atacarejosE-commerce

Penetração de atacarejos cresce 12 p.p. no último trimestre de 2024

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/03/2025

Novo Atacarejo

Foto: Divulgação

 

O atacarejo segue como destaque entre as escolhas dos brasileiros. Sua penetração cresceu 12 p.p. entre o último trimestre de 2024 e o mesmo período de 2023 – o que representa cerca de 6,9 milhões de novos compradores.

 

É isso o que aponta o estudo Consumer Insights 2024, da divisão Worldpanel da Kantar. Houve também um aumento de 5% na escolha do canal para missões maiores e de 2% em missões menores. Os atacarejos ainda passaram a se destacar mais com os produtos premium e em compras realizadas nos 10 primeiros dias do mês.

 

Outro canal que tem ganhado visibilidade é o e-commerce. Ele mantém crescimento acelerado e expande seu espaço em todos os formatos, com destaque para WhatsApp, que teve penetração de 16% em 2024. As cestas com maior ganho em penetração neste meio de acesso, por sua vez, são bebidas (+3 p.p.), Hibe (+1 p.p.) e comidas para pets (+1 p.p.).

 

Ainda é importante ressaltar que o consumidor do e-commerce está mais propenso a experimentar novos produtos e a pagar mais pela comodidade. Prova disso é que, dentro da categoria premium, eles estão dispostos a gastar, em média, duas vezes mais do que em outros canais.

A pesquisa ainda indica que entre todos os formatos, as classes D e E aumentaram em 11% o número de canais visitados, mas apresentaram queda de 9% no volume por viagem.
COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, Kantar, atacarejos,E-commerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril

Cesta FLVO frutas gôndolas supermercado adobe stockPesquisa

Cesta de hortifrutigranjeiros cresce 6,4% em volume

Placa de preços supermercadosDados

Entenda como dados podem gerar maior competitividade para sua empresa

Adobe StockESG

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados