09/08/2025
Pão de Açúcar aposta na gamificação para tornar programa de fidelidade mais dinâmico
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/08/2025

Foto: Divulgação
Em celebração ao seu aniversário de 66 anos, o Pão de Açúcar, lançou uma campanha com mais de mil ofertas em diversos produtos nas lojas físicas, e-commerce e aplicativo. Esse último também passou por uma remodelação para aprimorar a personalização, engajamento e facilitar a navegação. A empresa também celebra seu programa de fidelidade, que acaba de completar 25 anos e passou por algumas adaptações recentes. A evolução do programa teve como base estudos aprofundados para compreender o que o cliente busca na jornada de compra física e online.
Uma das principais mudanças promovidas foi a facilidade de compreender e alcançar os tiers de fidelidade (Cliente Mais, Mais Gold e Mais Black). Com a nova gamificação, os clientes colecionam selos dentro do app, em que cada um equivale a R$ 100 em compras. Com 20 selos colecionados em 12 semanas, o cliente se torna Mais Gold, e com 40, Mais Black.
Além disso, o cliente poderá acelerar sua progressão no programa através de ‘Missões Bônus’, que concedem selos extras a quem completá-las. A primeira missão, válida de 01/08 a 15/08 será “ao levar 4 itens da marca exclusiva Qualitá na mesma compra, ganhe 1 selo adicional.”
Com as mudanças, a plataforma traz uma dinâmica que engaja e mobiliza os clientes a desbloquearem mais benefícios e vantagens. A modernização do programa também permite um melhor entendimento das vantagens oferecidas, com uma nova página que apresenta o “descontômetro” e todos os benefícios que o cliente pode usufruir. Assim, ele consegue visualizar o quanto economizou fazendo suas compras no Pão.
"O Pão de Açúcar Mais é amado e reconhecido pelos clientes, temos mais de 20 milhões de pessoas cadastradas. O nosso objetivo para esse momento foi criar uma jornada engajante, que gere para o cliente ainda mais a percepção do quanto ele ganha em benefícios e personalização conosco. Com as mudanças, visamos evoluir a experiência do programa como um todo e, assim, aumentar a base de clientes ativos, frequentes e premium”, afirma Marco Luiz Netto, Gerente de Fidelidade da rede.
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