ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/06/2025
Pague Menos promove prática de educação financeira para alunos de Ensino Fundamental I
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/06/2025

Foto: Divulgação
O Pague Menos, promoveu a 2ª edição do “Economizando com a Família” no dia 22 de maio, um projeto voltado para alunos do Ensino Fundamental I, que propõe uma vivência prática de educação financeira, mostrando como pequenas escolhas podem fazer uma grande diferença.
Dessa vez, a proposta ocorreu em Sumaré, na loja da Estrada Valêncio Calegari, e teve a participação dos alunos do 5º ano da ETI Professora Analucia Pierini. Com direito a carrinhos de compras infantis e cartões vale-compras especialmente carregados.
Ao lado dos educadores e de profissionais da Rede – colaboradores, equipe de marketing, nutricionista e especialistas em pricing – os alunos aprenderam a tomar decisões conscientes, equilibrar o que é necessário e o que é desejado, e pensar no melhor custo-benefício de cada escolha.
O objetivo central do projeto é estimular o pensamento crítico e a construção de uma relação saudável com o dinheiro desde cedo. Fabio Cecon, gerente de marketing e comunicação da Pague Menos, afirma que a intenção é “contribuir para a formação de consumidores mais conscientes e responsáveis, estimulando o pensamento crítico, a pesquisa de preços, o diálogo e a escuta ativa.”
Com o sucesso da edição, a expectativa é que o projeto cresça ainda mais ao longo do ano, alcançando novas escolas e “espalhando a semente da educação financeira por todo o interior paulista”.
Atualmente, o Pague Menos está presente em 21 municípios com 38 lojas físicas. Um dos pilares estratégicos da empresa é contribuir com o desenvolvimento social das comunidades onde atua. Assim, iniciativas como essa que vão além das gôndolas, ajudam a empresa a reafirmar esse compromisso.
Notícias relacionadas

Entenda como o planograma é o elo que conecta o planejamento à prática

Movimento analógico: entenda como ele molda o cenário do marketing atual

Workshop Trade SP aponta caminhos para um Trade Marketing mais estratégico
