Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/06/2024
Foto: Divulgação
Há cerca de 6 meses, o Oxxo deu início a sua estratégia de “Lojas Emblemáticas” no Brasil com o objetivo de levar inovação para o PDV.
Desde então, já foram diversas ativações em parceria com grandes nomes da indústria como a Bauducco, Nestlé e Femsa. Agora, a empresa traz mais dois projetos especiais.
O mais recente é fruto de uma parceria com a marca de salgadinhos Takis da Bimbo Brasil. Apelidada de “Roxxo” em alusão a cor da embalagem do salgadinho, uma das unidades da empresa localizada em Campinas (SP) recebeu uma decoração especial inspirada nas características do produto.
Na fachada há chamas que representam o sabor picante do alimento, além das paredes e luzes roxas.
No interior da loja a experiência sensorial continua e é possível ver a identidade visual da marca por todos os lados.
Um exemplo é o display especial com tubos transparentes com os sabores do salgadinho disponíveis para degustação gratuita diariamente.
O objetivo dessa ação é auxiliar o consumidor a escolher seu sabor favorito antes de levar para a casa.
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“Buscamos sempre impactar e surpreender nossos consumidores, inclusive nos pontos de venda, e o Oxxo nos ajudou a fazer isso acontecer. Estamos empolgados com o resultado”, celebra André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, pesquisa e desenvolvimento da Bimbo Brasil.
“Queremos elevar a experiência dos consumidores a outro patamar, por meio de ambientes decorados e espaços imersivos para experimentação", afirma Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós
Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós, detentor do Oxxo no Brasil, ainda acrescenta que essa loja marca o 10º projeto da empresa com as indústrias, o que reforça a assertividade e aceitação do público ao projeto”, comenta.
Segunda colaboração com a Amstel
Em meio a essa estratégia das lojas emblemáticas, este mês o Oxxo também inaugurou sua segunda parceria com a Amstel para ambientar uma unidade em celebração a Parada LGBTQIA+.
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A loja localizada na Rua da Consolação na capital paulista, rota para quem participou da parada, recebeu as cores da bandeira LGBTQIA+.
A unidade também teve o conceito visual da campanha “Sim, I Am”, da Amstel, e painéis com os itens Puro Malte e Vibes, criando um espaço instagramável, principalmente à noite, quando luzes de néon eram acesas.
O interior da loja também recebeu uma decoração especial para acompanhar a jornada dos shoppers, com adesivação no chão mostrando o caminho para chegar aos produtos, pontas de gôndolas para destacar as embalagens e ação promocional compre e ganhe.
“Essa é a nossa segunda loja emblemática em parceria com a Amstel, representando uma colaboração estratégica entre as marcas assertivas. Junto a Amstel, criamos uma parceria de sucesso que continua a se repetir”, comenta Camila, do Grupo Nós.
“Estamos muito felizes e empolgados com todas as nossas frentes, e, em especial, com esta parceria com a Oxxo. Uma parceria estratégica que nos possibilita materializar e reforçar nossas mensagens como marca junto ao público da Parada”, comenta Cecília Preto Alexandre, diretora de marketing das marcas mainstream e economy do Grupo Heineken no Brasil.
“Esse tipo de projeto em PDV é sempre muito relevante para a Heineken. Além de reforçar a estratégia de marca, investimos em formatos de ativação diferentes que geram mais visibilidade e vendas, aproximando o consumidor de experiências especiais no momento de compra", complementa Jussara Calife, diretora de trade marketing ON + OFF.