Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticasSA+ Ecossistema de Varejo

Lojas EmblemáticasOxxo Bimbo Brasil

Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/06/2024

Oxxo - Loja Emblemática - Takis

Foto: Divulgação


Há cerca de 6 meses, o Oxxo deu início a sua estratégia de “Lojas Emblemáticas” no Brasil com o objetivo de levar inovação para o PDV.


Desde então, já foram diversas ativações em parceria com grandes nomes da indústria como a Bauducco, Nestlé e Femsa. Agora, a empresa traz mais dois projetos especiais.  

 

O mais recente é fruto de uma parceria com a marca de salgadinhos Takis da Bimbo Brasil. Apelidada de “Roxxo” em alusão a cor da embalagem do salgadinho, uma das unidades da empresa localizada em Campinas (SP) recebeu uma decoração especial inspirada nas características do produto. 

 

Na fachada há chamas que representam o sabor picante do alimento, além das paredes e luzes roxas.


No interior da loja a experiência sensorial continua e é possível ver a identidade visual da marca por todos os lados.


Um exemplo é o display especial com tubos transparentes com os sabores do salgadinho disponíveis para degustação gratuita diariamente.


O objetivo dessa ação é auxiliar o consumidor a escolher seu sabor favorito antes de levar para a casa. 


Foto: Divulgação


“Buscamos sempre impactar e surpreender nossos consumidores, inclusive nos pontos de venda, e o Oxxo nos ajudou a fazer isso acontecer. Estamos empolgados com o resultado”, celebra André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, pesquisa e desenvolvimento da Bimbo Brasil.

“Queremos elevar a experiência dos consumidores a outro patamar, por meio de ambientes decorados e espaços imersivos para experimentação", afirma Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós

Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós, detentor do Oxxo no Brasil, ainda acrescenta que essa loja marca o 10º projeto da empresa com as indústrias, o que reforça a assertividade e aceitação do público ao projeto”, comenta.

 

Segunda colaboração com a Amstel 

 

Em meio a essa estratégia das lojas emblemáticas, este mês o Oxxo também inaugurou sua segunda parceria com a Amstel para ambientar uma unidade em celebração a Parada LGBTQIA+.


Foto: Divulgação

A loja localizada na Rua da Consolação na capital paulista, rota para quem participou da parada, recebeu as cores da bandeira LGBTQIA+.


A unidade também teve o conceito visual da campanha “Sim, I Am”, da Amstel, e painéis com os itens Puro Malte e Vibes, criando um espaço instagramável, principalmente à noite, quando luzes de néon eram acesas. 

 

O interior da loja também recebeu uma decoração especial para acompanhar a jornada dos shoppers, com adesivação no chão mostrando o caminho para chegar aos produtos, pontas de gôndolas para destacar as embalagens e ação promocional compre e ganhe.

 

“Essa é a nossa segunda loja emblemática em parceria com a Amstel, representando uma colaboração estratégica entre as marcas assertivas. Junto a Amstel, criamos uma parceria de sucesso que continua a se repetir”, comenta Camila, do Grupo Nós.

 

“Estamos muito felizes e empolgados com todas as nossas frentes, e, em especial, com esta parceria com a Oxxo. Uma parceria estratégica que nos possibilita materializar e reforçar nossas mensagens como marca junto ao público da Parada”, comenta Cecília Preto Alexandre, diretora de marketing das marcas mainstream e economy do Grupo Heineken no Brasil.

“Esse tipo de projeto em PDV é sempre muito relevante para a Heineken. Além de reforçar a estratégia de marca, investimos em formatos de ativação diferentes que geram mais visibilidade e vendas, aproximando o consumidor de experiências especiais no momento de compra", complementa Jussara Calife, diretora de trade marketing ON + OFF.
COMPARTILHAR
TAGS:Lojas Emblemáticas,Oxxo, Bimbo Brasil
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de anoConsumo Sustentável no Brasil

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de ano

Grupo São Vicente investe R$ 160 milhões em expansão e reformasExpansão Grupo São Vicente

Grupo São Vicente investe R$ 160 milhões em expansão e reformas

Líder Atacadista anuncia expansão com novas lojas em SCExpansão Líder Atacadista

Líder Atacadista anuncia expansão com novas lojas em SC

Minalba Brasil lidera inovação com embalagens acessíveisInclusão no Varejo

Minalba Brasil celebra o Dia da Deficiência Visual com embalagem em braille

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados