05/07/2025
Oxxo cria fachada de loja com visual de panetone em colaboração com a Bauducco
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/12/2023
Foto: Exame - Leonardo Vinicius Sousa Franco
Em uma demonstração da efetividade na união entre indústria e varejo, o Oxxo, rede de supermercados no estilo de proximidade do Grupo Nós , e a Bauducco se juntaram em uma campanha de trade marketing para celebrar as festas de fim do ano. Assim, duas unidades do Oxxo (localizadas em Campinas e Guarulhos) foram transformadas em panetones gigantes por meio de uma decoração inspirada em um dos itens mais vendidos nessa época – o chocottone.
[noticiasRelacionadas]
Esse projeto terá duração de sete semanas e segundo Roberto Barbera, diretor de marketing e comercial do Oxxo, é a primeira vez que um varejo alimentar realiza uma ação do tipo no País.
Esse co-branding com indústrias é comum no México, local onde a rede nasceu, e é conhecido como “tienda insignia”, algo que pode ser traduzido para o português como “loja emblemática”.
Para André Britto, CMO da Bauducco, essa parceria cria uma experiência de conexão com a marca por meio da “bauduquização” da loja, aportando valor para o parceiro e fortalecendo a jornada e o relacionamento com o consumidor.
Além da decoração especial nas duas unidades, todas as 380 lojas da rede contarão com o portfólio de panetones composto por itens tradicionais, minis, recheados e presenteáveis.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT

Grupo ABC planeja abertura de 8 unidades até o fim de 2025
