19/12/2025
Nova Sardinha com Molho de Tomate com sabor caseiro foi lançada pela Gomes da Costa para impulsionar as vendas no varejo
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR NAUTERRA
EM 19/12/2025

A Gomes da Costa, líder no segmento de pescados enlatados no Brasil, realizou um movimento estratégico para aquecer a categoria de sardinhas em conserva em todo o país. A marca apresentou a nova receita da sua Sardinha com Molho de Tomate, focada em um padrão de qualidade superior, traz um molho mais consistente, bem temperado e com um sabor caseiro, visando impulsionar diretamente as vendas nos canais de varejo e atacarejo.
Oportunidade Estratégica para o PDV
A sardinha é um item com forte de presença nos lares brasileiros. Considerando que o sabor tomate é o segundo mais consumido na categoria, a reformulação busca fortalecer a competitividade do produto no varejo.
As principais melhorias do produto incluem:
• Molho mais consistente e encorpado, desenvolvido sob medida para a sardinha.
• Perfil de sabor mais temperado e caseiro, atendendo a uma demanda clara dos consumidores por produtos que remetam ao conforto da cozinha tradicional.
• Experiência sensorial equilibrada, que realça o frescor do peixe e a qualidade dos temperos.
Portfólio Completo e Suporte de Marketing
A nova receita não se limita ao item tradicional. Ela foi estendida a toda a linha de molho de tomate, garantindo uniformidade e força para o mix de produtos do varejista:
• Sardinhas com Molho de Tomate: versões 125g e embalagem econômica 250g.
• Sardinhas com Molho de Tomate Picante.
• Sardinha Ralada e Filés de Sardinha em Molho de Tomate.
Para garantir giro ainda maior nas gôndolas, na ocasião desse lançamento a Gomes da Costa preparou um robusto plano de apoio ao varejo. Isso inclui umenxoval completo de materiais de merchandising, como cartazes, wobblers, cubos e faixas de gôndola, projetados para facilitar a decisão de compra no momento crucial.
Além disso, a mensagem de "nova receita" está em destaque nas embalagens, facilitando a identificação rápida pelo shopper que circula pelo corredor de pescados em conserva.
Com mais de 70 anos de história e pertencente a empresa global Nauterra, a Gomes da Costa reforça seu papel de parceira do varejista ao investir em um produto que combina tradição, praticidade e uma qualidade que promete surpreender o consumidor.
Notícias relacionadas
Atacarejo“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes
AssaíBelmiro Gomes comenta sobre os desafios do setor e planos de expansão do Assaí
assaíBelmiro Gomes acredita em um segundo semestre com mais volume de vendas
Grupo Barcelos







