30/05/2025
Nova Inteligência de mercado da Mtrix ajuda vendas e trade da indústria a superar seus resultados em 2024
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Mtrix
EM 23/08/2024

Após um início de ano superaquecido com duplo dígito de faturamento, as vendas no varejo alimentar fecharam o primeiro semestre com certa desaceleração, conforme mostrou o panorama de mercado da Mtrix, que realiza leitura acurada e granular de mais de 1 milhão de pontos de venda atendidos por distribuidores em 100% do território nacional.
Mesmo assim, muitas oportunidades estão na mesa e é preciso ser ágil para aproveitá-las. As indústrias podem fazer isso no curto prazo de duas maneiras:
1. Minimizar as áreas brancas
Ou seja, ativar o portfólio em novos pontos de venda.
2. Potencializar a performance
Melhorar os resultados onde já está presente.
Esse mapa da mina é fornecido pela nova solução de inteligência de mercado da Mtrix com base em dados transacionais de vendas diárias de mais de 2 mil distribuidores atacadistas para mais de 1 milhão de pontos de venda.
Ela identifica o PDV que você já está presente, mas pode crescer em sortimento, e também aqueles que performam bem, mas você não está presente.
Na prática, a ferramenta apresenta um dashboard gerencial clusterizando os PDVs por potencial de compra, onde é possível extrair a lista dos PDVs em que vale a pena ingressar. Por meio de comparativos, mostra também em quais estabelecimentos o desempenho pode melhorar e simula o ganho monetário da oportunidade a ser conquistada.
São informações valiosas para também a indústria aprimorar o relacionamento com seus distribuidores, dando um direcionamento de como e onde atuar.
Mais do que aumentar a distribuição numérica, a Mtrix ajuda os fornecedores a estarem presentes de modo inteligente no pequeno varejo, ao apontar quais PDVs vão, de fato, mover o ponteiro.
Se interessou pela ferramenta? Clique aqui e agende uma demonstração!
Notícias relacionadas

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo
