Nova Inteligência de mercado da Mtrix ajuda vendas e trade da indústria a superar seus resultados em 2024SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

30/05/2025

NEWSLETTER

Nova Inteligência de mercado da Mtrix ajuda vendas e trade da indústria a superar seus resultados em 2024SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

MtrixPanorama de MercadoVarejo Indústria Canal Indireto

Nova Inteligência de mercado da Mtrix ajuda vendas e trade da indústria a superar seus resultados em 2024

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Mtrix

EM 23/08/2024

Clientes na fila do supermercado

Após um início de ano superaquecido com duplo dígito de faturamento, as vendas no varejo alimentar fecharam o primeiro semestre com certa desaceleração, conforme mostrou o panorama de mercado da Mtrix, que realiza leitura acurada e granular de mais de 1 milhão de pontos de venda atendidos por distribuidores em 100% do território nacional.


Mesmo assim, muitas oportunidades estão na mesa e é preciso ser ágil para aproveitá-las. As indústrias podem fazer isso no curto prazo de duas maneiras:


1. Minimizar as áreas brancas

Ou seja, ativar o portfólio em novos pontos de venda.

2. Potencializar a performance
Melhorar os resultados onde já está presente.

Esse mapa da mina é fornecido pela nova solução de inteligência de mercado da Mtrix com base em dados transacionais de vendas diárias de mais de 2 mil distribuidores atacadistas para mais de 1 milhão de pontos de venda.


Ela identifica o PDV que você já está presente, mas pode crescer em sortimento, e também aqueles que performam bem, mas você não está presente.


Na prática, a ferramenta apresenta um dashboard gerencial clusterizando os PDVs por potencial de compra, onde é possível extrair a lista dos PDVs em que vale a pena ingressar. Por meio de comparativos, mostra também em quais estabelecimentos o desempenho pode melhorar e simula o ganho monetário da oportunidade a ser conquistada.


São informações valiosas para também a indústria aprimorar o relacionamento com seus distribuidores, dando um direcionamento de como e onde atuar.


Mais do que aumentar a distribuição numérica, a Mtrix ajuda os fornecedores a estarem presentes de modo inteligente no pequeno varejo, ao apontar quais PDVs vão, de fato, mover o ponteiro.


Se interessou pela ferramenta? Clique aqui e agende uma demonstração!

COMPARTILHAR
TAGS:Mtrix,Panorama de Mercado,Varejo, Indústria, Canal Indireto
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Massa XIndústria

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Grupo Carone aposta em novo formato de loja no Espírito SantoInauguração

Grupo Carone aposta em novo formato de loja no Espírito Santo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados