ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/10/2025
Natal otimista: vendas devem crescer no varejo físico e digital
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/10/2025

Foto: Adobe Stock
O percentual de varejistas que esperam aumento de vendas para o Natal e o Ano Novo de 2025 bateu em 71,6%, de acordo com o levantamento feito pela SA+, realizado com cerca de 80 varejistas de todo o País.
Calibre as suas expectativas com as de seus pares e avalie se fazem sentido para o mercado em que você atua. E lembre-se: o último trimestre é decisivo para alcançar o faturamento e os resultados almejados.
A sondagem aponta que o otimismo é maior em relação à venda de panetones. Essa percepção se justifica devido ao fato de esses produtos chegarem cada vez mais cedo à loja, incentivando a compra por impulso.
Para impulsionar as vendas de maneira geral, aposte em ações que elevam o tíquete médio, como criar combos envolvendo, por exemplo, ingredientes, carnes natalinas e panetones.
Confira a seguir as expectativas do setor em relação aos principais produtos das Festas e trace suas estratégias promocionais.
O que os varejistas esperam para as vendas em valor, considerando toda a loja/rede

O que os varejistas esperam para as vendas em valor
Com panetones, é esperado um crescimento médio de 10% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.

Com carnes natalinas e bacalhau, é esperado um crescimento médio de 8,7% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.

Com acompanhamentos e ingredientes, é esperado um crescimento médio de 8,6% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.

Com frutas secas, é esperado um crescimento médio de 8,4% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.

Com bebidas, é esperado um crescimento médio de 8,5% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.

O que os varejistas pretendem fazer

Expectativa de crescimento em valor no canal

Notícias relacionadas
ConsumoSetor supermercadista registra queda de quase 3% em setembro, segundo IVS
ConsumoClasses AB aumentam em 9 p.p. a busca por promoções e diminuem o volume de unidades
ConsumoEfeito Ozempic chega às gôndolas: o que os supermercadistas devem observar
Consumo







