Natal otimista: vendas devem crescer no varejo físico e digitalSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 40% dos consumidores usando IA para pesquisar produtos, supermercados precisam adaptar suas estratégias de comunicação digital

25/10/2025

NEWSLETTER

Natal otimista: vendas devem crescer no varejo físico e digitalSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumo Natal sortimento de natalOUTUBRO-2025: Simplificar a executar

Natal otimista: vendas devem crescer no varejo físico e digital

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/10/2025

Natal

Foto: Adobe Stock


O percentual de varejistas que esperam aumento de vendas para o Natal e o Ano Novo de 2025 bateu em 71,6%, de acordo com o levantamento feito pela SA+, realizado com cerca de 80 varejistas de todo o País.


Calibre as suas expectativas com as de seus pares e avalie se fazem sentido para o mercado em que você atua. E lembre-se: o último trimestre é decisivo para alcançar o faturamento e os resultados almejados.


A sondagem aponta que o otimismo é maior em relação à venda de panetones. Essa percepção se justifica devido ao fato de esses produtos chegarem cada vez mais cedo à loja, incentivando a compra por impulso.


Para impulsionar as vendas de maneira geral, aposte em ações que elevam o tíquete médio, como criar combos envolvendo, por exemplo, ingredientes, carnes natalinas e panetones.


Confira a seguir as expectativas do setor em relação aos principais produtos das Festas e trace suas estratégias promocionais.


O que os varejistas esperam para as vendas em valor, considerando toda a loja/rede



O que os varejistas esperam para as vendas em valor


Com panetones, é esperado um crescimento médio de 10% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.



Com carnes natalinas e bacalhau, é esperado um crescimento médio de 8,7% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.



Com acompanhamentos e ingredientes, é esperado um crescimento médio de 8,6% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.



Com frutas secas, é esperado um crescimento médio de 8,4% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.



Com bebidas, é esperado um crescimento médio de 8,5% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.



O que os varejistas pretendem fazer



Expectativa de crescimento em valor no canal




COMPARTILHAR
TAGS:Consumo, Natal, sortimento de natal,OUTUBRO-2025: Simplificar a executar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

supermercadoConsumo

Setor supermercadista registra queda de quase 3% em setembro, segundo IVS

promoçõesConsumo

Classes AB aumentam em 9 p.p. a busca por promoções e diminuem o volume de unidades

Gôndola supermercado iogurte laticíniosConsumo

Efeito Ozempic chega às gôndolas: o que os supermercadistas devem observar

cervejaConsumo

Queda no volume das vendas marca pior resultado do ano para o varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados