Mtrix Market Insights revela os resultados do Mercado de Alimentos, Home Care e Cuidados Pessoais no varejo alimentar brasileiroSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

Mtrix Market Insights revela os resultados do Mercado de Alimentos, Home Care e Cuidados Pessoais no varejo alimentar brasileiroSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

MtrixMtrix Market Insights AlimentosMonitoramento de Mercado

Mtrix Market Insights revela os resultados do Mercado de Alimentos, Home Care e Cuidados Pessoais no varejo alimentar brasileiro

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Mtrix

EM 27/01/2025

Casal em compras no supermercado

Alimentos
O varejo alimentar brasileiro fechou 2024 com um faturamento +8,8% superior ao registrado em 2023 nas categorias de alimentos. Em volume, o avanço nas vendas foi de +4,9%, enquanto o ticket médio por PDV subiu +5,3% e o preço médio praticado foi +3,8% superior ao ano anterior.


Houve crescimento em todas as regiões, com destaque para as regiões Sul e Nordeste, que registraram avanço duplo dígito em faturamento (+13,9% e +10,9%, respectivamente).


Os dados fazem parte do estudo Mtrix Market Insights, feito com base no comportamento de compra de mais de 1 milhão de pontos de venda em todo o Brasil. Mensalmente, a Mtrix monitora a performance dos mercados de alimentos, cuidados pessoais e cuidados com o lar a partir das vendas diárias desses PDVs do varejo alimentar e também do canal food service. O estudo fornece um panorama completo para embasar suas decisões estratégicas em 2025!


Home Care e Cuidados Pessoais
Nos segmento de cuidados com a casa e pessoais, os números foram um pouco mais tímidos do que os do mercado de alimentos.


O faturamento dessas categorias no varejo alimentar em 2024 cresceu +5,6%, e o volume de vendas registrou avanço de +2,3%.


Já o ticket médio por PDV teve incremento de +3,6%, com o preço médio praticado subindo +3,2%.


O melhor desempenho regional nas vendas de Home Care e itens de Cuidados Pessoais no varejo alimentar se deu no Nordeste, onde 2024 terminou com +8,2% de faturamento e +7,3% nas vendas em volume.


Por meio da plataforma Mtrix, as indústrias conseguem descobrir onde estão as oportunidades de mercado nos PDVs atendidos pelo canal indireto, o que permite maximizar a presença do seu mix de produtos no varejo nacional, incluindo lojas de pequeno porte.


Dentre as informações apresentadas em dashboards personalizados estão:


• Comparativo de suas vendas versus o mercado, por períodos;
• Estudos de identificação de potencial do mercado, por município;
• Indicadores que apontam o porte e o perfil de compras de um universo de até + 1 MMde PDVs do Brasil;
• Estudos de distribuição numérica que apontam, com precisão, o tamanho do mercado, em 100% do território nacional.


Clique aqui para saber mais sobre como a Mtrix ajuda sua empresa a ampliar a distribuição e elevar o faturamento!

COMPARTILHAR
TAGS:Mtrix,Mtrix Market Insights, Alimentos,Monitoramento de Mercado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Grupo Carone aposta em novo formato de loja no Espírito SantoInauguração

Grupo Carone aposta em novo formato de loja no Espírito Santo

Adobe Stock Gôndola supermercadoConsumo

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Apostas bets adobe stockConsumo

Apostas comprometem orçamento familiar e tiram vendas dos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados