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21/02/2025

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Mtrix Market Insights mostra como foram as vendas no 2º trimestre em mais de 1 milhão de PDVs

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PATROCINADO POR Mtrix

EM 14/08/2024

Consumidora no supermercado

Um panorama completo dos Mercado de Alimentos, Home Care e Personal Care, com base nas vendas diárias de mais de 1 milhão de pontos de venda nos canais varejo alimentar, food service, farmácias & perfumarias em todo o Brasil, apresentados por região, faixa populacional e diversas outras segmentações. Este é o Mtrix Market Insights, que acaba de divulgar os resultados do 2º trimestre de 2024.
Após um início de ano muito aquecido, com crescimento duplo dígito em valor, os indicadores apresentaram desaceleração nos últimos meses. Mesmo assim, há avanços importantes em faturamento e em volume.


Confira os principais resultados do Varejo Alimentar:
2º TRI 2024 x 2º TRI 2023
Vendas em R$: + 6,0%
Vendas em Volume: + 4,1%
Ticket Médio: + 4,8%
Preço Médio: + 1,8%



Performance por Regiões


SUDESTE
Vendas em R$: + 2,0%
Vendas em Volume: + 1,1%
Ticket Médio: + 0,9%
Preço Médio: + 0,8%


NORDESTE

Vendas em R$: + 11,1%
Vendas em Volume: + 9,4%
Ticket Médio: + 11,1%
Preço Médio: + 1,5%


SUL
Vendas em R$: + 8,4%
Vendas em Volume: + 4,1%
Ticket Médio: + 6,9%
Preço Médio: + 4,4%


CENTRO-OESTE
Vendas em R$: + 5,7%
Vendas em Volume: + 4,3%
Ticket Médio: + 4,8%
Preço Médio: + 1,4%


NORTE
Vendas em R$: + 3,8%
Vendas em Volume: + 1,4%
Ticket Médio: - 0,7%
Preço Médio: + 2,4%


Destaques por Faixa Populacional - 2º TRI 2024 x 2º TRI 2023


Vendas em R$
Os maiores crescimentos do varejo alimentar ocorreram nos municípios com população entre 50 e 100 mil habitantes (+ 7,7%) e nas cidades com mais de 900 mil moradores (+7,2%).


Venda em Volume
Já nesse indicador, as cidades menores se destacaram no período. Nas localidades com até 20 mil habitantes, o avanço foi de 6,1%, ficando atrás apenas das cidades com população entre 20 mil e 50 mil, onde o volume de vendas subiu 6,8%.


Ticket Médio por PDV
Assim como nos indicadores de vendas em valor e volume, o ticket cresceu em todas as faixas populacionais. O avanço mais expressivo foi de 8,0% nas cidades entre 50 mil e 100 mil habitantes.
Os números mostram um momento promissor do mercado, com possibilidade concreta da cadeia de distribuição atingir as metas de crescimento no segundo semestre.
A Mtrix ajuda as indústrias a identificarem essas oportunidades por meio de dashboards personalizados e soluções de inteligência de mercado, com o quais se torna possível maximizar a presença do seu mix de produtos no varejo nacional ao ativar novos PDVs e melhorar a performance onde o portfólio já está presente. Tudo o que sua empresa precisa para ganhar vendas, conquistar share e obter rentabilidade.


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TAGS:Mtrix, Resultados,Panorama de Mercado
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