Mtrix celebra 15 anos com renovação da marca e duas novidades de grande impacto na cadeia de distribuiçãoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treinamento em Trade Marketing Estratégico: a transformação urgente que varejistas e indústrias não podem mais adiar

02/09/2025

NEWSLETTER

Mtrix celebra 15 anos com renovação da marca e duas novidades de grande impacto na cadeia de distribuiçãoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

MtrixÍndice Mtrix do VarejoMtrix Connect

Mtrix celebra 15 anos com renovação da marca e duas novidades de grande impacto na cadeia de distribuição

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Mtrix

EM 18/07/2025

Nova marca da Mtrix

Um índice de mercado com 1 milhão de PDVs é uma das grandes novidades anunciadas pela Mtrix em meio à comemoração de seus 15 anos de atuação. O novo IMV – Índice Mtrix do Varejo é uma ferramenta estratégica para antecipar movimentos do mercado, orientar decisões comerciais e apoiar a gestão de vendas e abastecimento em toda a cadeia — da indústria ao ponto de venda.


Publicado trimestralmente, ele chega consolidado como um verdadeiro termômetro de consumo do varejo no Brasil, a partir de uma leitura clara e orientada por dados sobre o desempenho do consumo nos canais que movimentam grande parte da cesta de bens e serviços no país: o Varejo Alimentar, incluindo supermercados, atacarejos, mercadinhos e lojas de conveniência, e o segmento de Alimentação fora do lar (bares, restaurantes, padarias e serviços de alimentação).


A base nacional de dados do mercado Mtrix garante ao IMV uma leitura robusta, confiável e representativa da realidade varejista e do setor de food service. Isso porque os dados que dão suporte a cada insight são extremamente precisos, baseados na leitura diária das compras realizadas por mais de 1 milhão de pontos de venda de todo o Brasil junto à rede de distribuidores e atacadistas monitorada pela Mtrix. Para gerar as melhores análises dos dados, o IMV conta também com o apoio técnico da Tendências Consultoria, uma das principais referências em análise econômica no Brasil.


Há 15 anos apoiando a cadeia de distribuição a transformar dados em ações precisas e efetivas, a Mtrix é referência em inteligência de mercado e efetividade comercial. A razão disso é o fato de sua plataforma tornar viável a aplicação prática das estratégias das indústrias no varejo atendido pelo canal indireto.


E, a partir de agora, a empresa estreia uma nova identidade visual da sua marca. Mas as novidades não param por aí! Surge também o Mtrix Connect, a maior comunidade direcionada para o setor varejista, reunindo profissionais que fazem o varejo acontecer.



Essa inovadora rede profissional conecta quem transforma o setor e permite interações diretas com outros players do mercado. Pela Mtrix Connect, é possível acessar estudos e relatórios exclusivos do setor, encontrar serviços, ferramentas e estabelecer parcerias estratégicas que demorariam muito para serem alinhadas por outros meios.


Todos os dados do IMV estarão disponíveis para os usuários da nova rede profissional, além de estudos regionais e de todas as informações do relatório Panorama do Mercado Mtrix. O cadastro na Mtrix Connect e gratuito.


Clique aqui e conecte-se para acompanhar o que acontece no varejo e participar de eventos de relacionamento exclusivos, lives e webinars com os líderes do setor!

COMPARTILHAR
TAGS:Mtrix,Índice Mtrix do Varejo,Mtrix Connect
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Missão Lisboa Ludovico TozzoVarejo Internacional

Campanha de incentivo da Distribuidora Ludovico Tozzo leva ganhadores para Portugal

Missão Lisboa CargillVarejo Internacional

Missão Lisboa com a Cargill chega ao fim com aprendizados valiosos para evolução dos negócios no Brasil

Missão Lisboa CargillVarejo Internacional

Cargill realiza as visitas guiadas na Missão Lisboa

Mesmo com preços altos, consumo se mantém alto entre brasileirosConsumo

Vendas em hipermercados e supermercados se mantiveram estáveis em julho

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados