13/10/2025
Missão Lisboa com a Cargill chega ao fim com aprendizados valiosos para evolução dos negócios no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/08/2025

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
A Missão Exclusiva da SA+ Internacional com a Cargill em Lisboa chegou ao fim hoje (29) após muito aprendizado e imersão no varejo, indústria e cultura local. Relembre um pouco de como foram os últimos dias.
A experiência começou com uma imersão na cultura local, e logo depois os executivos da Cargill deram início ao curso “O Negócio do Varejo” na Nova School of Business and Economics. O primeiro conteúdo apresentado foi sobre a importância do cliente no centro das estratégias, com João Filipe Torneiro, docente que tem vasta experiência internacional, inclusive como CEO no Grupo Galp.
Houveram também aulas de inovação e o futuro do varejo com Bruno Soares, profissional com mais de 20 anos de experiência como advisor nas áreas de Transformação Digital, Governança, Gestão, Risco e Segurança da Informação e Tecnologias; e com Nadim Habib, diretor e professor de Marketing, Inovação e Empreendedorismo, sobre liderança e novas capacidades para transformação no varejo mundial. Ao final, os executivos receberam um certificado da universidade.
Os dias seguintes foram marcados pelas visitas técnicas guiadas a diversas empresas referência em Portugal, como Pingo Doce, Aldi, Auchan, Continente e Mercadona. A imersão ainda incluiu experiências culturais para aprofundar ainda mais o conhecimento dos executivos sobre o mercado local.
“Parabéns aos vencedores do Time Comercial Cargill, que brilharam e conquistaram essa oportunidade de estar aqui conosco pelo excelente desempenho na empresa. As Missões Exclusivas foram criadas justamente para reconhecer talentos em campanhas internas de incentivo, desenvolver lideranças e estreitar relacionamento com clientes estratégicos”, celebra Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo.
Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, e Andréa Marinho, diretora de trade marketing da Cargill
Notícias relacionadas

SA+ e Varejo180 levam profissionais do varejo para a NRF 2026. Saiba como você pode participar!

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja
