Minalba Brasil celebra o Dia da Deficiência Visual com embalagem em brailleSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

27/04/2025

NEWSLETTER

Minalba Brasil celebra o Dia da Deficiência Visual com embalagem em brailleSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Inclusão no VarejoEmbalagens InovadorasAcessibilidade no Consumo Minalba Brasil

Minalba Brasil celebra o Dia da Deficiência Visual com embalagem em braille

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/12/2024

Minalba Brasil lidera inovação com embalagens acessíveis

Foto: Divulgação


No Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, realizado em 13 de dezembro, a Minalba Brasil, líder no segmento de água mineral no país, reforça seu compromisso com a inclusão. A empresa, parte do Grupo Edson Queiroz, destaca-se pela inovação ao ter lançando, em 2023, a primeira água em lata com descrição em braille na tampa no Brasil, como parte do projeto #LataPraTodosVerem.

A iniciativa nasceu em parceria com a Ball Corporation, referência global em embalagens de alumínio, e com o apoio da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Hoje, todo o portfólio de latas da Minalba Brasil inclui o braille, proporcionando uma experiência de consumo mais inclusiva para mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no país, segundo o IBGE.

“Na Minalba Brasil, acreditamos que a acessibilidade é uma jornada contínua. Nosso objetivo é inspirar o mercado a adotar práticas inclusivas, promovendo transformações reais no consumo e na sociedade”, afirma Aélio Silveira, CEO da companhia.

A embalagem inclusiva já foi reconhecida no âmbito nacional e internacional, recebendo prêmios como o EmbaNews e o Innovation by Design Awards. Essas honrarias destacam o impacto positivo do projeto na indústria de embalagens e reforçam o papel da Minalba Brasil como pioneira no segmento.

Com o #LataPraTodosVerem, a Minalba Brasil não apenas lidera a acessibilidade no setor, mas também inspira outras empresas a seguirem o exemplo e a abraçarem a inclusão como um valor essencial.

COMPARTILHAR
TAGS:Inclusão no Varejo,Embalagens Inovadoras,Acessibilidade no Consumo, Minalba Brasil
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Adobe Stock - laticínios - corredoresPesquisa

Supermercados e hipermercados são os únicos com evolução positiva em março

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhõesGestão e negócios

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhões

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados