SA+
Expansão conversão Meu Prata Dia Supermercado

Meu Prata converte mais uma unidade do Dia para sua marca

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/07/2024

Meu Prata - Fachada

Foto: Divulgação


O Meu Prata acaba de dar mais um passo em seus planos de expansão com a conversão da terceira unidade do Dia para a bandeira da marca. A loja, inaugurada na última semana (4) está localizada em Belo Horizonte (MG), e possui 450 m²

 

Os demais empreendimentos fruto do processo de conversão estão em Contagem e João Pinheiro, e em breve mais unidades desse modelo serão abertas na capital mineira – uma em Cidade Nova e outra em Santa Amélia.

 

A empresa, que comemora este mês 21 anos, possui 21 lojas distribuídas pela Grande BH.

 

Relembre-se

 

Em maio, o Grupo Dia anunciou a venda de 100% do seu capital no país. Esse movimento já era esperado pelo mercado, uma vez que meses antes a empresa encerrou 347 de suas 587 lojas no Brasil.

O varejista de origem espanhola vinha enfrentando dificuldades financeiras ampliadas pelo cenário competitivo com atacarejos

Além disso, no primeiro trimestre o Dia registrou queda de 10,4% no faturamento e de 11,7% na receita bruta em território nacional. A empresa ainda possuía uma dívida acumulada de R$ 1,1 bilhão, dos quais cerca de R$ 986,5 milhões são débitos sem garantia com fornecedores.

 

Tudo isso contribuiu para a empresa vender suas operações restantes (244) por um valor simbólico de EUR 100 para o MAM Asset Management, que pertence ao Banco Master, de origem mineira.

 

Nos últimos anos, outras redes estrangeiras também deixaram o Brasil, como é o caso do Makro, Walmart e Casino com sua participação no GPA. Essa desglobalização no comércio varejista físico se dá principalmente pela dificuldade de adaptação das redes estrangeiras e o cenário competitivo cada vez mais acirrado. 

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR
TAGS:Expansão, conversão, Meu Prata, Dia Supermercado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Nova fábrica Orquídea AlimentosExpansão

Orquídea Alimentos amplia fábrica em SP e celebra 71 anos de sucesso

Cooper - SuperInauguração

Cooper investe R$ 1,5 milhões em nova loja

Máximo supermercadoExpansão

Máximo inaugura unidade onde antes operava o Dia

Sam's Club - Feira de SantanaExpansão

Sam’s Club abre terceira loja em menos de 15 dias no Nordeste

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados