Meu Prata converte mais uma unidade do Dia para sua marcaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

Meu Prata converte mais uma unidade do Dia para sua marcaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Expansão conversão Meu Prata Dia Supermercado

Meu Prata converte mais uma unidade do Dia para sua marca

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/07/2024

Meu Prata - Fachada

Foto: Divulgação


O Meu Prata acaba de dar mais um passo em seus planos de expansão com a conversão da terceira unidade do Dia para a bandeira da marca. A loja, inaugurada na última semana (4) está localizada em Belo Horizonte (MG), e possui 450 m²

 

Os demais empreendimentos fruto do processo de conversão estão em Contagem e João Pinheiro, e em breve mais unidades desse modelo serão abertas na capital mineira – uma em Cidade Nova e outra em Santa Amélia.

 

A empresa, que comemora este mês 21 anos, possui 21 lojas distribuídas pela Grande BH.

 

Relembre-se

 

Em maio, o Grupo Dia anunciou a venda de 100% do seu capital no país. Esse movimento já era esperado pelo mercado, uma vez que meses antes a empresa encerrou 347 de suas 587 lojas no Brasil.

O varejista de origem espanhola vinha enfrentando dificuldades financeiras ampliadas pelo cenário competitivo com atacarejos

Além disso, no primeiro trimestre o Dia registrou queda de 10,4% no faturamento e de 11,7% na receita bruta em território nacional. A empresa ainda possuía uma dívida acumulada de R$ 1,1 bilhão, dos quais cerca de R$ 986,5 milhões são débitos sem garantia com fornecedores.

 

Tudo isso contribuiu para a empresa vender suas operações restantes (244) por um valor simbólico de EUR 100 para o MAM Asset Management, que pertence ao Banco Master, de origem mineira.

 

Nos últimos anos, outras redes estrangeiras também deixaram o Brasil, como é o caso do Makro, Walmart e Casino com sua participação no GPA. Essa desglobalização no comércio varejista físico se dá principalmente pela dificuldade de adaptação das redes estrangeiras e o cenário competitivo cada vez mais acirrado. 

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR
TAGS:Expansão, conversão, Meu Prata, Dia Supermercado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Lemon Supermercados - Fachada na Av. Vicente RaoExpansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados