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14/12/2025
Meu Prata converte mais uma unidade do Dia para sua marca
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/07/2024

Foto: Divulgação
O Meu Prata acaba de dar mais um passo em seus planos de expansão com a conversão da terceira unidade do Dia para a bandeira da marca. A loja, inaugurada na última semana (4) está localizada em Belo Horizonte (MG), e possui 450 m².
Os demais empreendimentos fruto do processo de conversão estão em Contagem e João Pinheiro, e em breve mais unidades desse modelo serão abertas na capital mineira – uma em Cidade Nova e outra em Santa Amélia.
A empresa, que comemora este mês 21 anos, possui 21 lojas distribuídas pela Grande BH.
Relembre-se
Em maio, o Grupo Dia anunciou a venda de 100% do seu capital no país. Esse movimento já era esperado pelo mercado, uma vez que meses antes a empresa encerrou 347 de suas 587 lojas no Brasil.
O varejista de origem espanhola vinha enfrentando dificuldades financeiras ampliadas pelo cenário competitivo com atacarejos
Além disso, no primeiro trimestre o Dia registrou queda de 10,4% no faturamento e de 11,7% na receita bruta em território nacional. A empresa ainda possuía uma dívida acumulada de R$ 1,1 bilhão, dos quais cerca de R$ 986,5 milhões são débitos sem garantia com fornecedores.
Tudo isso contribuiu para a empresa vender suas operações restantes (244) por um valor simbólico de EUR 100 para o MAM Asset Management, que pertence ao Banco Master, de origem mineira.
Nos últimos anos, outras redes estrangeiras também deixaram o Brasil, como é o caso do Makro, Walmart e Casino com sua participação no GPA. Essa desglobalização no comércio varejista físico se dá principalmente pela dificuldade de adaptação das redes estrangeiras e o cenário competitivo cada vez mais acirrado.
Fonte: O Tempo
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