Mercado Livre tem aumento de 11% na busca por produtos de supermercadoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Unilever lança nova categoria de desodorantes no Brasil

12/06/2025

NEWSLETTER

Mercado Livre tem aumento de 11% na busca por produtos de supermercadoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerce Tecnologia Mercado Livre Concorrência

Mercado Livre tem aumento de 11% na busca por produtos de supermercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/09/2024

Site do Mercado Livre

Foto: Adobe Stock

 

A concorrência para o varejo alimentar cada vez mais aperta de todos os lados. O Mercado Livre tem registrado um aumento de 11% na busca por produtos de supermercado em sua plataforma. O dado se refere ao primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. 

 

O site também registrou um crescimento de 15% no sortimento de produtos na categoria de supermercado devido à estratégia de capturar os consumidores do varejo físico para o online. 

Dados da e-Marketer indicam que o segmento de supermercado é o que mais cresce dentro dos e-commerces (+14,4%).

A expansão do mix também vem da demanda por opções mais baratas, como o azeite de oliva, que atualmente é o campeão de vendas na plataforma, acirrando a disputa com as lojas físicas. 

 

Outros produtos que também tiveram aumento na busca foram fralda, papel higiênico, chocolate e leite condensado.

Uma das vantagens competitivas da empresa também é a variedade de itens oferecidos, com produtos alimentares ou não, que não são vendidos no varejo alimentar.

Aproveitando esses resultados positivos e promissores, em breve o Mercado Livre terá uma campanha com a música I Want to Break Free, da banda Queen, comparando compras online com as offline.

 

Fonte: Mobile Time

COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce, Tecnologia, Mercado Livre, Concorrência
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockReputação online

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google

Maior competição com inauguração e expansão de lojasConcorrência

Loja perde 50% das vendas com inauguração de concorrente

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados