Mercado Livre tem aumento de 11% na busca por produtos de supermercadoSA+ Ecossistema de Varejo

E-commerce Tecnologia Mercado Livre Concorrência

Mercado Livre tem aumento de 11% na busca por produtos de supermercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/09/2024

Site do Mercado Livre

Foto: Adobe Stock

 

A concorrência para o varejo alimentar cada vez mais aperta de todos os lados. O Mercado Livre tem registrado um aumento de 11% na busca por produtos de supermercado em sua plataforma. O dado se refere ao primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. 

 

O site também registrou um crescimento de 15% no sortimento de produtos na categoria de supermercado devido à estratégia de capturar os consumidores do varejo físico para o online. 

Dados da e-Marketer indicam que o segmento de supermercado é o que mais cresce dentro dos e-commerces (+14,4%).

A expansão do mix também vem da demanda por opções mais baratas, como o azeite de oliva, que atualmente é o campeão de vendas na plataforma, acirrando a disputa com as lojas físicas. 

 

Outros produtos que também tiveram aumento na busca foram fralda, papel higiênico, chocolate e leite condensado.

Uma das vantagens competitivas da empresa também é a variedade de itens oferecidos, com produtos alimentares ou não, que não são vendidos no varejo alimentar.

Aproveitando esses resultados positivos e promissores, em breve o Mercado Livre terá uma campanha com a música I Want to Break Free, da banda Queen, comparando compras online com as offline.

 

Fonte: Mobile Time

COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce, Tecnologia, Mercado Livre, Concorrência
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entenda como a precificação inteligente pode dobrar a margem bruta do seu negócioTecnologia

Entenda como a precificação inteligente pode dobrar a margem bruta

Extra tem aumento de quase 6% nas vendas em mesmas lojasGestão e negócios

Extra tem aumento de quase 6% nas vendas em mesmas lojas

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex AtacarejoAlimentação Sustentável

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex Atacarejo

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas do público B2CTecnologia

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas para o público B2B

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados