Mercado Livre tem aumento de 11% na busca por produtos de supermercadoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Catarina registra maior evolução no volume de vendas de hiper e supermercados no 1º semestre

02/09/2025

NEWSLETTER

Mercado Livre tem aumento de 11% na busca por produtos de supermercadoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerce Tecnologia Mercado Livre Concorrência

Mercado Livre tem aumento de 11% na busca por produtos de supermercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/09/2024

Site do Mercado Livre

Foto: Adobe Stock

 

A concorrência para o varejo alimentar cada vez mais aperta de todos os lados. O Mercado Livre tem registrado um aumento de 11% na busca por produtos de supermercado em sua plataforma. O dado se refere ao primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. 

 

O site também registrou um crescimento de 15% no sortimento de produtos na categoria de supermercado devido à estratégia de capturar os consumidores do varejo físico para o online. 

Dados da e-Marketer indicam que o segmento de supermercado é o que mais cresce dentro dos e-commerces (+14,4%).

A expansão do mix também vem da demanda por opções mais baratas, como o azeite de oliva, que atualmente é o campeão de vendas na plataforma, acirrando a disputa com as lojas físicas. 

 

Outros produtos que também tiveram aumento na busca foram fralda, papel higiênico, chocolate e leite condensado.

Uma das vantagens competitivas da empresa também é a variedade de itens oferecidos, com produtos alimentares ou não, que não são vendidos no varejo alimentar.

Aproveitando esses resultados positivos e promissores, em breve o Mercado Livre terá uma campanha com a música I Want to Break Free, da banda Queen, comparando compras online com as offline.

 

Fonte: Mobile Time

COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce, Tecnologia, Mercado Livre, Concorrência
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_1524177612_Editorial_Use_OnlyTecnologia

Indústria de CPG amplia investimentos em inovação e capacitação

Assaí-fachadaInovação

Digitalização e automação ganham espaço na estratégia do Assaí

Checkout 2 - Adobe StockSolução de gestão

Tecnologia no caixa: inteligência artificial ajuda supermercados a reduzir perdas e aumentar eficiência

SPAR Ever trade marketingTecnologia

SPAR Brasil agora é Ever Trade Marketing e projeta faturar R$ 650 milhões em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados