Mercado Livre tem aumento de 11% na busca por produtos de supermercado
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/09/2024
Foto: Adobe Stock
A concorrência para o varejo alimentar cada vez mais aperta de todos os lados. O Mercado Livre tem registrado um aumento de 11% na busca por produtos de supermercado em sua plataforma. O dado se refere ao primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior.
O site também registrou um crescimento de 15% no sortimento de produtos na categoria de supermercado devido à estratégia de capturar os consumidores do varejo físico para o online.
Dados da e-Marketer indicam que o segmento de supermercado é o que mais cresce dentro dos e-commerces (+14,4%).
A expansão do mix também vem da demanda por opções mais baratas, como o azeite de oliva, que atualmente é o campeão de vendas na plataforma, acirrando a disputa com as lojas físicas.
Outros produtos que também tiveram aumento na busca foram fralda, papel higiênico, chocolate e leite condensado.
Uma das vantagens competitivas da empresa também é a variedade de itens oferecidos, com produtos alimentares ou não, que não são vendidos no varejo alimentar.
Aproveitando esses resultados positivos e promissores, em breve o Mercado Livre terá uma campanha com a música I Want to Break Free, da banda Queen, comparando compras online com as offline.
Fonte: Mobile Time
Notícias relacionadas
Bistek implementa carrinhos inteligentes em loja
Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justo
Moki lança plataforma e revoluciona captura de dados no varejo
Solução permite criação de embalagens para marca própria com IA
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados