ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08/05/2025
Mercado Livre amplia em 74% o sortimento de itens de supermercado
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/02/2025

Foto: Divulgação
O Mercado Livre registrou um aumento de 74% no sortimento de itens de supermercado no 2º semestre de 2024. Além disso, no último ano a empresa viu um crescimento de 77% nas vendas desses produtos em comparação com o ano anterior.
Atualmente, a plataforma tem 18 milhões de buscas mensais por esses itens, sendo que 1 a cada 4 compradores é novo na categoria. O rápido crescimento na área tem também atraído grandes marcas como o Pão de Açúcar, Carrefour, Omo, Bauducco, Ypê, Concha Y Toro e Lindt para o ecossistema de anúncios fornecido pela plataforma. Cerca de 94% dos consumidores são impactados por anúncios online antes da compra, algo que reforça o papel da empresa para marcas e anunciantes.
“O supermercado é uma das categorias que mais crescem no e-commerce brasileiro e o Mercado Livre tem acompanhado esse movimento de forma acelerada, investindo na ampliação de sortimento, logística eficiente e parcerias estratégicas para consolidar a plataforma como o destino preferido dos consumidores para compras do dia a dia”, afirma Anna Araripe, diretora de marketplace da companhia.
Atualmente, 80% dos produtos de CPG (Consumer Packaged Goods) da plataforma são entregues em até 48 horas, com cobertura em 95% do território nacional. Outra inovação recente foi o lançamento do botão de recompra, permitindo que os consumidores comprem facilmente produtos recorrentes, simplificando o processo de recompra.
"Nosso foco é garantir que o consumidor possa reabastecer sua despensa de maneira simples e rápida e, consequentemente, aumentar a frequência de compras na plataforma", destaca Anna.
Além disso, a recorrência de compras tem se fortalecido na plataforma uma vez que pessoas que compram itens de CPG voltam para adquirir produtos de outras categorias, como suplementos, eletrodomésticos e casa e decoração, demonstrando o potencial da vertical em impulsionar o engajamento dentro do ecossistema do Mercado Livre.
Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%
Além disso, conforme informamos recentemente, a busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresceu 34% em 2024. Dentre os produtos, os que mais se destacaram foram o azeite de oliva da Terra de Camões, sabão em pó da OMO e cerveja long neck da Heineken.
A pesquisa também verificou quais foram os campeões de venda em cada estado brasileiro. A cerveja, por exemplo, liderou em quatro regiões: Mato Grosso, Roraima, Tocantins e Pará. As bebidas alcoólicas também saíram na frente no Acre, com o uísque, e no Amapá com o vinho chileno. Já no Mato Grosso do Sul, o sabão em pó liderou o ranking.
Nas demais regiões os maiores destaques foram os suplementos e creatinas, além do jogo de lençol queen.
Notícias relacionadas

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

Nordeste, Norte e Sul superam a média nacional em vendas do varejo alimentar

SP registra abertura de mais de 4 mil lojas de varejo alimentar em 2024
