Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marketplace Mercado LivreE-commerce Pesquisa

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/02/2025

Adobe Stock  - Cervejas

Foto: Adobe Stock

 

As buscas por produtos de supermercado cresceram 34% no Mercado Livre em 2024. Dentre os itens, os que mais se destacaram foram o azeite de oliva da Terra de Camões, sabão em pó da OMO e cerveja long neck da Heineken.

 

Os dados pertencem ao levantamento Meli Trends 2024, que tem como objetivo verificar o que os brasileiros buscam e compram na plataforma, e refletem o panorama geral do e-commerce do varejo alimentar. 

Segundo pesquisa realizada pela Emarketer, a categoria de supermercados é a que mais cresce no e-commerce brasileiro, com um aumento significativo de 14,4%.

Apesar de não ser o principal destino para as compras de supermercado, é fato que com o aumento nos preços, a busca pela maior oferta cresce. E esse é um dos maiores impulsionadores para esses canais de marketplace online. Para se ter uma ideia, 86% dos brasileiros com acesso à internet já utilizam o Mercado Livre para comprar, buscar ofertas ou comparar preços de produtos em geral.

 

O estudo também revela que durante a Black Friday – que ocorreu no mês em que a companhia registrou recorde de vendas – o papel higiênico foi o item de supermercado mais vendido. 

 

Dentre os itens para pets, que também têm ganhado espaço nos supermercados, a ração foi a que apresentou o avanço mais expressivo, com 100% de crescimento.

 

A pesquisa também verificou quais foram os campeões de venda em cada estado brasileiro. A cerveja, por exemplo, liderou em quatro regiões: Mato Grosso, Roraima, Tocantins e Pará. As bebidas alcoólicas também saíram na frente no Acre, com o uísque, e no Amapá com o vinho chileno. Já no Mato Grosso do Sul, o sabão em pó liderou o ranking.

 

Nas demais regiões os maiores destaques foram os suplementos e creatinas, além do jogo de lençol queen. 

COMPARTILHAR
TAGS:Marketplace, Mercado Livre,E-commerce, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mais da metade dos varejos inaugurados na última década foram fechadosPesquisa

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

SmartStorePesquisa

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaResultados

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados