ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/04/2025
Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 18/02/2025

Foto: Adobe Stock
As buscas por produtos de supermercado cresceram 34% no Mercado Livre em 2024. Dentre os itens, os que mais se destacaram foram o azeite de oliva da Terra de Camões, sabão em pó da OMO e cerveja long neck da Heineken.
Os dados pertencem ao levantamento Meli Trends 2024, que tem como objetivo verificar o que os brasileiros buscam e compram na plataforma, e refletem o panorama geral do e-commerce do varejo alimentar.
Segundo pesquisa realizada pela Emarketer, a categoria de supermercados é a que mais cresce no e-commerce brasileiro, com um aumento significativo de 14,4%.
Apesar de não ser o principal destino para as compras de supermercado, é fato que com o aumento nos preços, a busca pela maior oferta cresce. E esse é um dos maiores impulsionadores para esses canais de marketplace online. Para se ter uma ideia, 86% dos brasileiros com acesso à internet já utilizam o Mercado Livre para comprar, buscar ofertas ou comparar preços de produtos em geral.
O estudo também revela que durante a Black Friday – que ocorreu no mês em que a companhia registrou recorde de vendas – o papel higiênico foi o item de supermercado mais vendido.
Dentre os itens para pets, que também têm ganhado espaço nos supermercados, a ração foi a que apresentou o avanço mais expressivo, com 100% de crescimento.
A pesquisa também verificou quais foram os campeões de venda em cada estado brasileiro. A cerveja, por exemplo, liderou em quatro regiões: Mato Grosso, Roraima, Tocantins e Pará. As bebidas alcoólicas também saíram na frente no Acre, com o uísque, e no Amapá com o vinho chileno. Já no Mato Grosso do Sul, o sabão em pó liderou o ranking.
Nas demais regiões os maiores destaques foram os suplementos e creatinas, além do jogo de lençol queen.
Notícias relacionadas

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Supermercados e hipermercados são os únicos com evolução positiva em março
