Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TradeConnection: entenda por que retail media está em um estágio maior de maturidade no canal farma

12/08/2025

NEWSLETTER

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marketplace Mercado LivreE-commerce Pesquisa

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/02/2025

Adobe Stock  - Cervejas

Foto: Adobe Stock

 

As buscas por produtos de supermercado cresceram 34% no Mercado Livre em 2024. Dentre os itens, os que mais se destacaram foram o azeite de oliva da Terra de Camões, sabão em pó da OMO e cerveja long neck da Heineken.

 

Os dados pertencem ao levantamento Meli Trends 2024, que tem como objetivo verificar o que os brasileiros buscam e compram na plataforma, e refletem o panorama geral do e-commerce do varejo alimentar. 

Segundo pesquisa realizada pela Emarketer, a categoria de supermercados é a que mais cresce no e-commerce brasileiro, com um aumento significativo de 14,4%.

Apesar de não ser o principal destino para as compras de supermercado, é fato que com o aumento nos preços, a busca pela maior oferta cresce. E esse é um dos maiores impulsionadores para esses canais de marketplace online. Para se ter uma ideia, 86% dos brasileiros com acesso à internet já utilizam o Mercado Livre para comprar, buscar ofertas ou comparar preços de produtos em geral.

 

O estudo também revela que durante a Black Friday – que ocorreu no mês em que a companhia registrou recorde de vendas – o papel higiênico foi o item de supermercado mais vendido. 

 

Dentre os itens para pets, que também têm ganhado espaço nos supermercados, a ração foi a que apresentou o avanço mais expressivo, com 100% de crescimento.

 

A pesquisa também verificou quais foram os campeões de venda em cada estado brasileiro. A cerveja, por exemplo, liderou em quatro regiões: Mato Grosso, Roraima, Tocantins e Pará. As bebidas alcoólicas também saíram na frente no Acre, com o uísque, e no Amapá com o vinho chileno. Já no Mato Grosso do Sul, o sabão em pó liderou o ranking.

 

Nas demais regiões os maiores destaques foram os suplementos e creatinas, além do jogo de lençol queen. 

COMPARTILHAR
TAGS:Marketplace, Mercado Livre,E-commerce, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock milho festa junina supermercadoConsumo

Preço definiu consumo na cesta junina e limitou desempenho de itens com reajuste elevado

Adobe Stock bebidas supermercadoComportamento do Consumidor

Geração Z e Baby Boomers lideram retração no consumo de bebidas alcoólicas fora do lar

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América LatinaSupermercados

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

Adobe Stock -Consumo

Estudo identifica novas missões de compra

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados