Mais saudável e rentável: Bom Destino lança produto que vai mudar a lógica de consumo dos laticínios 
19/09/2025
Mais saudável e rentável: Bom Destino lança produto que vai mudar a lógica de consumo dos laticínios 
Mais saudável e rentável: Bom Destino lança produto que vai mudar a lógica de consumo dos laticínios
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Bom Destino
EM 19/09/2025

Chegou às gôndolas um produto que une pioneirismo, inovação e alta rentabilidade para o varejo brasileiro: o leite em pó de búfala da Bom Destino. Produzido 100% com leite de búfala,o produto traz vantagens em relação ao leite de vaca. Possui maior 30% a mais proteína, 70% mais cálcio, o dobro de CLA e 10% mais vitaminas A e C, além da proteína A2A2 de origem natural, que facilita a digestão e amplia o apelo de saudabilidade. É um item diferenciado, premium e com alto valor agregado, capaz de atrair um público exigente e disposto a investir mais em qualidade de vida.
O produto exclusivo destaca-se também por ser o primeiro do tipo no mercado nacional, fortalecendo a estratégia de posicionamento de varejistas nas categorias de saudáveis e leites premium. Inclusive, a exposição recomendada é nesses locais, reforçando as principais qualidades do item.
Planograma recomendado pela Bom Destino
Segundo a Bom Destino, o leite em pó de búfala traz um incremento real de margem e contribui para a diversificação da linha seca. Outro fator destacado pela companhia é que a demanda por opções mais saudáveis está em crescimento, e essa novidade permite atender ao consumidor moderno com um portfólio mais completo e rentável.
A Bom Destino é referência em lácteos de búfala no Brasil, líder de mercado com presença em todos os estados e mais de 35% de participação no market share, segundo dados da Scanntech. Seu portfólio soma 36 SKUs e, para dar conta da demanda do lançamento, a empresa investiu R$ 16 milhões na fábrica em Oliveira, em Minas Gerais. Foram construídas diversas estruturas modernas voltadas para a produção do item seco.
Com 36 anos de história, a Bom Destino mantém sua atuação pautada em qualidade, segurança e inovação. A empresa possui certificações como o Selo de Pureza da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos e o FSSC 22000, que asseguram excelência em todos os processos.
O leite em pó de búfala é uma inovação que chega para levar o varejo a uma nova etapa no mercado de leites especiais. Mais do que um produto, é uma oportunidade de diferenciação que agrega valor ao sortimento, aumenta o giro da categoria e reforça o posicionamento junto a consumidores que buscam saúde e bem-estar.
Notícias relacionadas

Dalben eleva a experiência de compra com espaços pensados para cada fase da vida

Taxa de conversão do e-commerce de supermercados é até 7 vezes maior no WhatsApp

Kellanova investe em IA para atender pequenos varejistas pelo Whatsapp
