M. Dias leva loja perfeita ao maior evento de Trade Marketing do BrasilSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

M. Dias leva loja perfeita ao maior evento de Trade Marketing do BrasilSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

M. Dias BrancoLoja Perfeita Trade Connection

M. Dias leva loja perfeita ao maior evento de Trade Marketing do Brasil

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR M. Dias Branco

EM 05/08/2024

Estande da Adria no Trade Connection

A categoria de massas é fundamental para os resultados do varejo alimentar. Ao mesmo tempo, ainda é um segmento, de certo modo, comoditizado, ainda direcionado por preço e distribuição. Nesse sentido a M. Dias Branco capitaneou um projeto para desenvolver a categoria e gerar valor aos supermercados e atacarejos, elevando também a experiência de compra do público.
A partir dessa ideia, foi feita uma extensa pesquisa, por meio da qual ficou constatada a necessidade de levar mais conhecimento ao shopper, para que ficasse mais clara, durante a jornada de compras, a diferença entre os quatro tipos de massas: comum, sêmola, sêmola com ovo e grano duro.
Surgiu, então a estratégia de loja perfeita, conforme conta Felipe Rama, Head de Trade Marketing da M. Dias Branco. Nesse projeto, além de considerar a árvore de decisão da categoria, a segmentação dos produtos é feita com apoio de muita informação visual nas gôndolas, tudo para orientar melhor o shopper e estimular o trade up.
“Houve crescimento médio de 25% da categoria de massas nas redes Semar e G.Barbosa, onde a proposta foi implementada”, destaca Rama.
O movimento foi constante de varejistas observando a nova disposição de gôndola, resultado do projeto de Loja Perfeita no estande da M. Dias Branco no Trade Connection, o maior evento de Trade Marketing do Brasil, que recebeu mais de 1.700 pessoas no primeiro dia, dentre as quais 580 varejistas de 307 redes.
A execução da estratégia de Loja Perfeita da M. Dias Branco reflete também a busca da empresa por construir uma área de Trade Marketing cada vez mais estratégica.



JBP Assertivo
No podcast do evento, o Head de Trade Marketing da M. Dias Branco, analisou o momento do Joint Business Plan no setor. Felipe Rama deixou claro que não são todas as indústrias e nem todos os varejos que já estão preparados para iniciar um processo de JBP.
Na visão do executivo, a indústria deve ter muita clareza antes de mapear onde e com quem será feito. Ela precisa entender muito o consumidor, o shopper e quais são as vias de crescimento com base nas estratégias de médio e longo prazo. “Sem esse trabalho de base, um projeto de JBP vai estreitar o relacionamento, mas não conseguirá gerar valor”, destacou Felipe Rama.


No segundo dia do Trade Connection, Felipe Rama e equipes da M. Dias Branco 

participaram de reuniões com varejistas de diversas partes do Brasil


O melhor caminho, segundo ele, é ter um planejamento estratégico para os próximos cinco, dez anos, pois isso permitirá delimitar bem essas vias e como o varejo vai catalisar essa mesma oportunidade.
Na M. Dias Branco, cada cliente varejista é classificado em 3 grandes pilares, de acordo com o estágio da relação comercial com a empresa: Transacional – ainda não preparado para o JBP –; Colaboração – quando já há convergência em relação a objetivos – e Transformação, em que o caminho está aberto para potencializar as parcerias de JBP com o objetivo de transformar o mercado e gerar valor em conjunto.


COMPARTILHAR
TAGS:M. Dias Branco,Loja Perfeita, Trade Connection
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados