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21/02/2025
M. Dias leva loja perfeita ao maior evento de Trade Marketing do Brasil
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR M. Dias Branco
EM 05/08/2024
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A categoria de massas é fundamental para os resultados do varejo alimentar. Ao mesmo tempo, ainda é um segmento, de certo modo, comoditizado, ainda direcionado por preço e distribuição. Nesse sentido a M. Dias Branco capitaneou um projeto para desenvolver a categoria e gerar valor aos supermercados e atacarejos, elevando também a experiência de compra do público.
A partir dessa ideia, foi feita uma extensa pesquisa, por meio da qual ficou constatada a necessidade de levar mais conhecimento ao shopper, para que ficasse mais clara, durante a jornada de compras, a diferença entre os quatro tipos de massas: comum, sêmola, sêmola com ovo e grano duro.
Surgiu, então a estratégia de loja perfeita, conforme conta Felipe Rama, Head de Trade Marketing da M. Dias Branco. Nesse projeto, além de considerar a árvore de decisão da categoria, a segmentação dos produtos é feita com apoio de muita informação visual nas gôndolas, tudo para orientar melhor o shopper e estimular o trade up.
“Houve crescimento médio de 25% da categoria de massas nas redes Semar e G.Barbosa, onde a proposta foi implementada”, destaca Rama.
O movimento foi constante de varejistas observando a nova disposição de gôndola, resultado do projeto de Loja Perfeita no estande da M. Dias Branco no Trade Connection, o maior evento de Trade Marketing do Brasil, que recebeu mais de 1.700 pessoas no primeiro dia, dentre as quais 580 varejistas de 307 redes.
A execução da estratégia de Loja Perfeita da M. Dias Branco reflete também a busca da empresa por construir uma área de Trade Marketing cada vez mais estratégica.
JBP Assertivo
No podcast do evento, o Head de Trade Marketing da M. Dias Branco, analisou o momento do Joint Business Plan no setor. Felipe Rama deixou claro que não são todas as indústrias e nem todos os varejos que já estão preparados para iniciar um processo de JBP.
Na visão do executivo, a indústria deve ter muita clareza antes de mapear onde e com quem será feito. Ela precisa entender muito o consumidor, o shopper e quais são as vias de crescimento com base nas estratégias de médio e longo prazo. “Sem esse trabalho de base, um projeto de JBP vai estreitar o relacionamento, mas não conseguirá gerar valor”, destacou Felipe Rama.
No segundo dia do Trade Connection, Felipe Rama e equipes da M. Dias Branco
participaram de reuniões com varejistas de diversas partes do Brasil
O melhor caminho, segundo ele, é ter um planejamento estratégico para os próximos cinco, dez anos, pois isso permitirá delimitar bem essas vias e como o varejo vai catalisar essa mesma oportunidade.
Na M. Dias Branco, cada cliente varejista é classificado em 3 grandes pilares, de acordo com o estágio da relação comercial com a empresa: Transacional – ainda não preparado para o JBP –; Colaboração – quando já há convergência em relação a objetivos – e Transformação, em que o caminho está aberto para potencializar as parcerias de JBP com o objetivo de transformar o mercado e gerar valor em conjunto.
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