Liderança reativa e desorganizada é principal entrave para crescimento das empresasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dalben eleva a experiência de compra com espaços pensados para cada fase da vida

11/09/2025

NEWSLETTER

Liderança reativa e desorganizada é principal entrave para crescimento das empresasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

RH GestãoLiderança

Liderança reativa e desorganizada é principal entrave para crescimento das empresas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/09/2025

Adobe Stock funcionários

Foto: Adobe Stock


A condução de empresas brasileiras continua fortemente associada ao perfil de seus líderes. Para Thiago Oliveira, CEO da Saygo, a ausência de rotina, clareza e método é um dos principais fatores que limitam o crescimento.

“A empresa é o reflexo do dono. Enquanto o líder não mudar, nada muda de verdade. A ausência de foco, comunicação truncada e a falta de método são os principais freios para a evolução”, afirma Thiago Oliveira, CEO da Saygo.

Dados da consultoria The Bakery mostram que 64% dos empresários no país dizem não ter tempo para planejar suas rotinas. Na prática, atuam de forma reativa, focados em urgências diárias.


Para Oliveira, liderança não se limita a dar ordens. “O time não segue discurso, segue comportamento”, afirma. Ele alerta que empresas que crescem em receita sem estruturar a gestão correm riscos. “É como colocar combustível em um carro desregulado. Vai andar, mas vai quebrar”, conclui.


COMPARTILHAR
TAGS:RH, Gestão,Liderança
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

DalbenInovação

Dalben eleva a experiência de compra com espaços pensados para cada fase da vida

Adobe StockGestão

Exclusiva: especialistas apontam como superar os principais gargalos na relação entre varejo e indústria

Adobe Stock - MolhosGestão e negócios

Os 9 pilares do trade marketing para garantir uma boa execução

Carrefour Brasil nova CFOMovimentação

Carrefour Brasil anuncia nova CFO com mais de 20 anos de experiência no mercado

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados