04/07/2025
Liderada pela marca Pringles®, categoria de snacks se consolida como carro-chefe da Kellanova, antiga Kellogg
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Kellanova
EM 04/07/2025

No início deste ano, a Kellanova anunciou mais R$ 360 milhões de investimento no mercado brasileiro até 2026. O aporte, voltado à linha de fabricação dos mais de 100 produtos da empresa – a antiga Kellogg –, se soma aos R$ 250 milhões destinados anteriormente à expansão produtiva de Pringles® no país. No período de três anos, a Companhia terá injetado mais de meio bilhão de reais na operação local.
Cada vez mais, a categoria de snacks ganha destaque no portfólio da Companhia no mercado nacional. Desde 2019, a produção de Pringles® é feita aqui no país, a partir do complexo fabril de São Lourenço do Oeste (SC), responsável por abastecer a demanda do mercado nacional com um produto que antes era importado.
Essa mudança permitiu à marca diversificar as opções de sabores de Pringles® pensando no paladar dos brasileiros. Um exemplo são as edições limitadas com sabores inspirados nas pizzas Marguerita, Portuguesa e Calabresa, lançados no início do ano. Uma campanha nacional engajou milhares de fãs e elegeu o novo queridinho da marca: ganhou Marguerita, que agora integra o portfólio permanente até o final deste ano.
É mais uma inovação em uma linha de produtos que já conta com as versões Original, Creme e Cebola, Churrasco, Queijo e Cheddar & Bacon.
Preços mais competitivos
Produzir no Brasil gerou outro benefício estratégico à marca: adequar seu posicionamento de preço, mantendo o posicionamento premium de Pringles®. Como resultado de todo esse trabalho, nos últimos cinco anos foi a marca que mais cresceu na categoria de snacks de batata, avançando impressionantes 375% em volume e 443% em valor entre 2019 e 2024, conforme dados Nielsen Retail Index.
Ganhos de ticket médio ao varejo
O forte e contínuo crescimento nas vendas de Pringles® é uma ótima notícia para o varejo brasileiro. Afinal, é a marca com maior faturamento por prateleira na categoria, conforme estudo interno com base em informações de sell-out apuradas pela Scanntech e dados de PDV analisados pela equipe de merchandising.
Com uma entrega de produto premium e maior preço médio unitário, Pringles agrega valor para as redes varejistas, potencializando o faturamento da categoria de snacks, uma das mais importantes da loja.
Para aproveitar bem as oportunidades de aumento nas vendas e na rentabilidade, além de incluir Pringles® no seu mix, é importante garantir o espaço adequado aos produtos. Hoje, a marca possui mais de 30% na categoria de snacks de batatas. Desta forma, o espaço dedicado à marca em gôndola deveria ser proporcional.
Apostar na marca Pringles® e expandir sua presença em loja desenvolve a categoria, traz novidades para o shopper, agrega valor e traz mais vendas ao varejo.
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