ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/07/2025
Kellanova, antiga Kellogg, desenvolve a categoria de batatas com Pringles®, a marca que mais cresce em snacks
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Kellanova
EM 04/07/2025

Nenhuma marca cresceu mais na categoria de snacks do que Pringles®. Entre 2019 e 2024, as vendas aumentaram 443% em valor e 375% em volume, de acordo com levantamento da Nielsen Retail Index.
Nada menos do que 57% do crescimento de batatas snacks em volume nesse período foi impulsionado por Pringles®.
Esses resultados têm relação com a decisão estratégica da Kellanova, antiga Kellogg, de passar a produzir no Brasil as famosas batatas premium em latas, antes importadas. Isso possibilitou um posicionamento de preço mais competitivo e também o desenvolvimento de sabores com a cara do Brasil, mantendo a característica premium pela qual a marca é conhecida globalmente.
Mais consumidos pelos brasileiros, os sabores de Pringles® ganham relevância cada vez maior para o varejo potencializar seus ganhos.
Marca agrega valor ao varejista
O forte e contínuo crescimento nas vendas de Pringles® é uma ótima notícia para o varejo brasileiro. Afinal, é a marca com maior faturamento por prateleira na categoria, conforme estudo interno com base em informações de sell-out apuradas pela Scanntech e dados de PDV analisados pela equipe de merchandising.
Com uma entrega de produto premium e maior preço médio unitário, Pringles agrega valor para as redes varejistas, potencializando o faturamento da categoria de snacks, uma das mais importantes da loja.
Para aproveitar bem as oportunidades de aumento nas vendas e na rentabilidade, além de incluir Pringles® no seu mix, é importante garantir o espaço adequado aos produtos. Hoje, a marca possui mais de 30% na categoria de snacks de batatas. Desta forma, o espaço dedicado à marca em gôndola deveria ser proporcional.
Apostar na marca Pringles® e expandir sua presença em loja desenvolve a categoria, traz novidades para o shopper, agrega valor e traz mais vendas ao varejo.
Inovações geram vendas incrementais
Outra iniciativa importante de Pringles® no desenvolvimento da categoria é o lançamento de inovações altamente incrementais, capazes de ampliar a cesta de compras do shopper, sem canibalizar as vendas.
Além das versões Original, Creme e Cebola, Churrasco, Queijo e Cheddar & Bacon, o portfólio ganhou 8 novos SKUs de edição limitada no último ano, e terá ainda mais novidades em 2025. Algumas já apresentadas são 3 sabores inspirados nas pizzas Portuguesa, Calabresa e Marguerita – esta última escolhida por milhares de fãs para continuar no portfólio permanente até o final de 2025.
Recentemente, chegou ao mercado também um novo formato multipack, que reúne os best-sellers da marca - Original, Churrasco e Creme e Cebola.
Com investimentos constantes e foco em gerar resultados conjuntos, a Kellanova, por meio da marca Pringles®, se consolida como a parceira certa do varejo para alavancar o segmento de snacks de batatas.
LEIA TAMBÉM:
Notícias relacionadas

Cases da Arasuper, Kellanova e Comercial Zaffari provam como o uso inteligente de dados pode aprimorar os resultados

Kellanova faz aporte acima de meio bilhão no Brasil

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão
