Kellanova, antiga Kellogg, desenvolve a categoria de batatas com Pringles®, a marca que mais cresce em snacksSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

04/07/2025

NEWSLETTER

Kellanova, antiga Kellogg, desenvolve a categoria de batatas com Pringles®, a marca que mais cresce em snacksSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kellanova Snacks PringlesKellogg

Kellanova, antiga Kellogg, desenvolve a categoria de batatas com Pringles®, a marca que mais cresce em snacks

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Kellanova

EM 04/07/2025

Pringles Original

Nenhuma marca cresceu mais na categoria de snacks do que Pringles®. Entre 2019 e 2024, as vendas aumentaram 443% em valor e 375% em volume, de acordo com levantamento da Nielsen Retail Index.

Nada menos do que 57% do crescimento de batatas snacks em volume nesse período foi impulsionado por Pringles®.

Esses resultados têm relação com a decisão estratégica da Kellanova, antiga Kellogg, de passar a produzir no Brasil as famosas batatas premium em latas, antes importadas. Isso possibilitou um posicionamento de preço mais competitivo e também o desenvolvimento de sabores com a cara do Brasil, mantendo a característica premium pela qual a marca é conhecida globalmente.

Mais consumidos pelos brasileiros, os sabores de Pringles® ganham relevância cada vez maior para o varejo potencializar seus ganhos.

Marca agrega valor ao varejista
O forte e contínuo crescimento nas vendas de Pringles® é uma ótima notícia para o varejo brasileiro. Afinal, é a marca com maior faturamento por prateleira na categoria, conforme estudo interno com base em informações de sell-out apuradas pela Scanntech e dados de PDV analisados pela equipe de merchandising.

Com uma entrega de produto premium e maior preço médio unitário, Pringles agrega valor para as redes varejistas, potencializando o faturamento da categoria de snacks, uma das mais importantes da loja.

Para aproveitar bem as oportunidades de aumento nas vendas e na rentabilidade, além de incluir Pringles® no seu mix, é importante garantir o espaço adequado aos produtos. Hoje, a marca possui mais de 30% na categoria de snacks de batatas. Desta forma, o espaço dedicado à marca em gôndola deveria ser proporcional.

Apostar na marca Pringles® e expandir sua presença em loja desenvolve a categoria, traz novidades para o shopper, agrega valor e traz mais vendas ao varejo.


Inovações geram vendas incrementais
Outra iniciativa importante de Pringles® no desenvolvimento da categoria é o lançamento de inovações altamente incrementais, capazes de ampliar a cesta de compras do shopper, sem canibalizar as vendas.

Além das versões Original, Creme e Cebola, Churrasco, Queijo e Cheddar & Bacon, o portfólio ganhou 8 novos SKUs de edição limitada no último ano, e terá ainda mais novidades em 2025. Algumas já apresentadas são 3 sabores inspirados nas pizzas Portuguesa, Calabresa e Marguerita – esta última escolhida por milhares de fãs para continuar no portfólio permanente até o final de 2025.


Recentemente, chegou ao mercado também um novo formato multipack, que reúne os best-sellers da marca - Original, Churrasco e Creme e Cebola.


Com investimentos constantes e foco em gerar resultados conjuntos, a Kellanova, por meio da marca Pringles®, se consolida como a parceira certa do varejo para alavancar o segmento de snacks de batatas.


LEIA TAMBÉM:

Liderada pela marca Pringles®, categoria de snacks se consolida como carro-chefe da Kellanova, antiga Kellogg

COMPARTILHAR
TAGS:Kellanova, Snacks, Pringles,Kellogg
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock Gôndola supermercadoMAIO-2025: SA+ Especial Fornecedores 2025

Cases da Arasuper, Kellanova e Comercial Zaffari provam como o uso inteligente de dados pode aprimorar os resultados

KellanovaIndústria

Kellanova faz aporte acima de meio bilhão no Brasil

Consumidora de SalgadinhoSalgadinhos

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão

Adobe Stock -Pringles KellanovaE-commerce

Kellanova e Mondelēz apostam em marketplaces para alavancar as vendas online durante a Black Friday

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados