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16/09/2025
Kellanova soma investimentos de R$ 600 milhões até 2026 em seu maior complexo fabril da América Latina
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/09/2025

Foto: Divulgação
A Kellanova, dona de marcas como Kellogg's, Sucrilhos, Pringles e Minueto, acaba de anunciar investimentos em seu complexo fabril de de São Lourenço do Oeste (SC), que é o maior da companhia na América Latina e um dos maiores do mundo. Os aportes reforçam a ampliação da capacidade produtiva, consolidando a região como centro estratégico para o crescimento do negócio no país.
Desde 2023, até o próximo ano, a empresa destinará mais de R$ 600 milhões na modernização dos processos, aumento da tecnologia e melhorias na infraestrutura das linhas de produção, que contemplam mais de 100 produtos. Somente no ciclo atual o aporte chegou a R$ 360 milhões para a expansão da capacidade produtiva.
Com isso, cresceu também a necessidade de ganhos logísticos, o que levou a contrução de um novo Centro de Distribuição na cidade. O espaço ocupa 7.000 m² de área construída, e possui 12.000 posições de drive-in, 3.000 posições porta-palete, 12 docas de expedição e um pátio com capacidade para 40 carretas. Para otimizar a logística, foi construído um rodoanel viário com acesso direto à fábrica, eliminando o tráfego diário de 35 carretas nas vias públicas e contribuindo para a redução de 364 kg de CO₂ por dia, totalizando 8.736 kg por mês e 100.464 kg por ano.
Segundo Alberto Raich, gerente do país da Kellanova no Brasil, o novo CD “é uma consequência natural do crescimento produtivo da empresa. Ele fortalece a operação, garantindo escalabilidade e eficiência na distribuição em todo o território nacional.”
A gestão logística também foi aprimorada com informações em tempo real, permitindo previsões de entrega precisas e maior eficiência nas rotas, resultando em entregas mais rápidas e aumento na produtividade dos veículos. Além disso, a agilidade operacional, somada aos investimentos em infraestrutura, reforça o compromisso com a sustentabilidade e o fortalecimento da marca no mercado.
Desde a aquisição da Parati, em 2016, e o início da produção local de Pringles em 2019, a companhia vem crescendo de forma consistente. A produção do snack quintuplicou em seis anos no Brasil, acompanhada da expansão comercial para novas regiões, como o Nordeste, em 2024. Os investimentos anunciados agora vão fortalecer o segmento logístico e a conexão com a cadeia de suprimentos em nível nacional.
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