JBS Brasil cresce em receita enquanto M. Dias Branco desacelera
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/08/2024
Foto: Divulgação
Assim como os varejistas, algumas indústrias com capital aberto divulgaram seus resultados do segundo trimestre de 2024. Esse é o caso da M. Dias Branco, dona de marcas como a Piraquê e Adria, e a JBS, dona de marcas como Seara e Swift.
A receita líquida da JBS Brasil alcançou R$ 15,5 bilhões, um avanço de 9,2% em relação ao primeiro trimestre, e aumento de 11,2% na comparação ano a ano. O resultado positivo é reflexo do acréscimo no volume vendido.
Já o M. Dias Branco apresentou queda em seus resultados na comparação ano a ano. No caso da receita, por exemplo, a empresa registrou R$ 2,6 bilhões, aumento de 22,9% em relação ao 1T24 e queda de 7,7% na comparação com o mesmo período de 2023. No acumulado do semestre a organização também apresentou uma redução de 10,6% na receita versus o 1S23.
Segundo o comunicado por representantes da empresa, um dos fatores que impactaram os resultados foram as quedas nos preços das commodities, como o trigo, que contribuíram para a diminuição dos preços de biscoitos e massas.
Seguindo o padrão dos resultados alcançados com a receita, a JBS Brasil apresentou um Ebitda de R$ 1,18 bilhão – aumento de 83,5% em relação ao 1T24 e de 74,7% ao 2T23. Enquanto isso, o M. Dias Branco alcançou um Ebitda de R$ 337 milhões, o que representa um acréscimo de 21,5% em relação ao 1T24 e uma queda de 10,6% na comparação ano a ano.
Ambas as empresas apresentaram lucro ao final do semestre, com destaque para a JBS Brasil que registrou avanço de 14% versus o primeiro trimestre com R$ 2,8 bilhões. Na comparação ano a ano esse crescimento foi ainda mais expressivo – 35,4%. Por outro lado, o M. Dias Branco apresentou lucro de R$ 189 milhões, uma queda de 12,8% frente ao mesmo período de 2023, e aumento de 22,6% em relação ao 1T24.
Essa redução no Ebitda e lucro do M. Dias Branco também foram fortemente influenciados pela redução do preço médio dos itens vendidos e aumento dos custos e despesas.
Notícias relacionadas
Combrasil reforça tradição e qualidade com novo rebranding
Orquídea Alimentos amplia fábrica em SP e celebra 71 anos de sucesso
Intenção de lançamentos no setor de alimentos cresce 41,4% em agosto
Prezunic aposta em ação de retail media para atrair fãs do Rock in Rio
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados