JBS Brasil cresce em receita enquanto M. Dias Branco desaceleraSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

JBS Brasil cresce em receita enquanto M. Dias Branco desaceleraSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

IndústriaResultados 2T242T24 JBS BrasilM. Dias Branco

JBS Brasil cresce em receita enquanto M. Dias Branco desacelera

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/08/2024

JBS Brasil cresce em receita enquanto M. Dias Branco desacelera

Foto: Divulgação


Assim como os varejistas, algumas indústrias com capital aberto divulgaram seus resultados do segundo trimestre de 2024. Esse é o caso da M. Dias Branco, dona de marcas como a Piraquê e Adria, e a JBS, dona de marcas como Seara e Swift. 

 

A receita líquida da JBS Brasil alcançou R$ 15,5 bilhões, um avanço de 9,2% em relação ao primeiro trimestre, e aumento de 11,2% na comparação ano a ano. O resultado positivo é reflexo do acréscimo no volume vendido

 

Já o M. Dias Branco apresentou queda em seus resultados na comparação ano a ano. No caso da receita, por exemplo, a empresa registrou R$ 2,6 bilhões, aumento de 22,9% em relação ao 1T24 e queda de 7,7% na comparação com o mesmo período de 2023. No acumulado do semestre a organização também apresentou uma redução de 10,6% na receita versus o 1S23. 

Segundo o comunicado por representantes da empresa, um dos fatores que impactaram os resultados foram as quedas nos preços das commodities, como o trigo, que contribuíram para a diminuição dos preços de biscoitos e massas. 

Seguindo o padrão dos resultados alcançados com a receita, a JBS Brasil apresentou um Ebitda de R$ 1,18 bilhãoaumento de 83,5% em relação ao 1T24 e de 74,7% ao 2T23. Enquanto isso, o M. Dias Branco alcançou um Ebitda de R$ 337 milhões, o que representa um acréscimo de 21,5% em relação ao 1T24 e uma queda de 10,6% na comparação ano a ano. 

 

Ambas as empresas apresentaram lucro ao final do semestre, com destaque para a JBS Brasil que registrou avanço de 14% versus o primeiro trimestre com R$ 2,8 bilhões. Na comparação ano a ano esse crescimento foi ainda mais expressivo – 35,4%. Por outro lado, o M. Dias Branco apresentou lucro de R$ 189 milhões, uma queda de 12,8% frente ao mesmo período de 2023, e aumento de 22,6% em relação ao 1T24. 

Essa redução no Ebitda e lucro do M. Dias Branco também foram fortemente influenciados pela redução do preço médio dos itens vendidos e aumento dos custos e despesas.
COMPARTILHAR
TAGS:Indústria,Resultados 2T24,2T24, JBS Brasil,M. Dias Branco
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Massa XIndústria

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

AuchanMissão Lisboa 2025

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados