Mais da metade dos consumidores pretendem gastar até R$ 150 nos supermercados cariocas para o Dia dos NamoradosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vendas em valor crescem em maio, com destaque para pequenos supermercados

09/06/2025

NEWSLETTER

Mais da metade dos consumidores pretendem gastar até R$ 150 nos supermercados cariocas para o Dia dos NamoradosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sazonalidade Dia dos NamoradosGPA Asserj Getnet

Mais da metade dos consumidores pretendem gastar até R$ 150 nos supermercados cariocas para o Dia dos Namorados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/06/2025

Páscoa

Foto: Adobe Stock


As vendas no Dia dos Namorados devem movimentar cerca de R$ 2,59 bilhões neste ano, o que representa um crescimento de 5,6% em relação ao ano anterior, segundo a projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).


No setor supermercadista, o levantamento da Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) mostra que 46,6% dos consumidores já se organizam para comemorar o Dia dos Namorados. Entre os que planejam celebrar, 55,7% pretendem preparar um jantar romântico em casa, 31,4% optam por um almoço e 12,9% consideram um café da manhã ou brunch.

O gasto médio também foi mapeado: 33,4% dos entrevistados planejam desembolsar entre R$ 51 e R$ 100, enquanto 24,9% devem investir até R$ 150. Os alimentos mais citados para a ocasião são massas com molhos especiais (55,1%), vinhos e espumantes (44,3%) e carnes nobres (41,1%). Sobremesas e flores também aparecem entre os itens lembrados.

De olho na sazonalidade, varejistas de diferentes regiões têm desenvolvido ações voltadas à data. O Pão de Açúcar, por exemplo, criou uma campanha promocional em cinco lojas de São Paulo e Campinas. Entre os dias 9 e 12 de junho, produtos como chuchu, laranja, pão, sonho, uva, morango, quindim e doce de coco ganharão embalagens com expressões populares como “meu chuchuzinho” e “minha metade da laranja”.



“O Pão de Açúcar é uma marca que busca estar presente no dia a dia dos clientes, desde os momentos mais simples até as ocasiões especiais. Por isso, considerar datas como o Dia dos Namorados faz parte da proposta de valor da marca. Esta ação traz uma abordagem leve, afetiva e divertida, reforçando o nosso compromisso de proporcionar experiências que tornam a experiência de compra ainda mais especial”, afirma Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing, Fidelidade e Clientes do Pão de Açúcar.


Digital


No e-commerce, os resultados da data também têm sido expressivos. Segundo Maíra Nogueira, superintendente de satisfação do cliente da Getnet, empresas que investem em personalização, agilidade logística e variedade de meios de pagamento aumentam as chances de conversão.


“Investir em campanhas personalizadas, assegurar uma logística eficiente e eliminar complexidades como o preenchimento de longos cadastros, bem como oferecer diferentes meios de pagamento e a opção de parcelamento, são estratégias que podem não apenas garantir a compra, mas também fortalecer a experiência do cliente, além de fidelizá-lo”, disse.


Por isso, a especialista recomenda:


1. Diversificar os meios de pagamento, com opções como Pix, carteiras digitais e links de pagamento para redes sociais


2. Oferecer kits personalizados ou promoções temáticas


3. Garantir entregas rápidas, com políticas de frete claras


4. Investir em campanhas com apelo emocional, com foco em conexão e segmentação


5. Preparar o site para aumento de tráfego, com atenção à segurança e performance.


Fonte: Monitor Mercantil e SA+ Ecossistema de Varejo


COMPARTILHAR
TAGS:Sazonalidade, Dia dos Namorados,GPA, Asserj, Getnet
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de açúcar freshação social

GPA promove ação em prol do enfrentamento da pobreza menstrual

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setorResultados 1T25

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor

Dia Supermercados DivulgaçãoVarejo

Dia Supermercado volta ao iFood com foco em expansão do delivery na capital paulista

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados