ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13/05/2025
Hiper e supermercados representam mais de 56% das vendas do varejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/04/2025

Foto: Adobe Stock
Com a desaceleração da inflação, as vendas de supermercado aumentaram 1,1% entre janeiro e fevereiro deste ano. O efeito também foi um dos fatores para que a categoria que abrange os hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo fosse a de maior peso nas vendas do varejo restrito, com um percentual de 56,1%.
Os dados são da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), produzida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Esse percentual positivo vem logo depois do recuo de 0,4% em janeiro, e uma sequência de seis meses com taxas perto da estabilidade graças à desaceleração dos preços.
Para se ter uma ideia, os custos da alimentação no domicílio subiram quase 0,8% em fevereiro, contra o aumento de 1,06% em janeiro.
Fonte: Valor Econômico
Notícias relacionadas

Calendário junino aquece as gôndolas e mobiliza indústrias com ações promocionais

Alta nas vendas de produtos juninos exige abastecimento antecipado dos supermercados

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis
