ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/12/2025
Hiper e supermercados representam mais de 56% das vendas do varejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/04/2025

Foto: Adobe Stock
Com a desaceleração da inflação, as vendas de supermercado aumentaram 1,1% entre janeiro e fevereiro deste ano. O efeito também foi um dos fatores para que a categoria que abrange os hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo fosse a de maior peso nas vendas do varejo restrito, com um percentual de 56,1%.
Os dados são da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), produzida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Esse percentual positivo vem logo depois do recuo de 0,4% em janeiro, e uma sequência de seis meses com taxas perto da estabilidade graças à desaceleração dos preços.
Para se ter uma ideia, os custos da alimentação no domicílio subiram quase 0,8% em fevereiro, contra o aumento de 1,06% em janeiro.
Fonte: Valor Econômico
Notícias relacionadas
#TopTrade2025: Super Maxi promove alta de até 140% nas vendas com reestruturação do calendário promocional
MintelSaiba quais tendências devem guiar o consumo em 2026
Emocionante: Prêmio Top Trade celebra ações e executivos que saíram da tentativa e fizeram o trade acontecer em 2025
Premiação







