Hiper e supermercados representam mais de 56% das vendas do varejoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flexibilidade na ceia e controle de gastos guiam estratégias do setor para o Natal

19/12/2025

NEWSLETTER

Hiper e supermercados representam mais de 56% das vendas do varejoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa IBGE PMCFevereiro 2025

Hiper e supermercados representam mais de 56% das vendas do varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/04/2025

Adobe Stock

Foto: Adobe Stock

 

Com a desaceleração da inflação, as vendas de supermercado aumentaram 1,1% entre janeiro e fevereiro deste ano. O efeito também foi um dos fatores para que a categoria que abrange os hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo fosse a de maior peso nas vendas do varejo restrito, com um percentual de 56,1%.

 

Os dados são da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), produzida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

 

Esse percentual positivo vem logo depois do recuo de 0,4% em janeiro, e uma sequência de seis meses com taxas perto da estabilidade graças à desaceleração dos preços. 

 

Para se ter uma ideia, os custos da alimentação no domicílio subiram quase 0,8% em fevereiro, contra o aumento de 1,06% em janeiro. 

 

Fonte: Valor Econômico

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, IBGE, PMC,Fevereiro 2025
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

NatalConsumo

Natal deve movimentar quase R$ 20 bi no varejo digital brasileiro

Refrigerantes na prateleira de supermercadoConsumo

Menos açúcar, mais ocasiões: 3º tri é marcado por equilíbrio entre saudabilidade e produtos ligados à indulgência

promoçõesConsumo

Varejo alimentar avança 9,4% em faturamento durante a Black Friday

Adobe Stock - AtacarejoConsumo

Atacarejo busca novas missões de compra para driblar queda em unidades vendidas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados