GTOP planeja investir mais de R$ 120 milhões até 2026SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

GTOP planeja investir mais de R$ 120 milhões até 2026SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

CrescimentoGTOPFaturamento Preceiro AtacadistaSupermercados TopPreceiro Atacadista

GTOP planeja investir mais de R$ 120 milhões até 2026

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/10/2024

Preceiro Atacadista

Foto: Divulgação

 

O GTOP, responsável pelas bandeiras Supermercados Top e Preceiro Atacadista em Santa Catarina, espera faturar acima de R$ 1 bilhão neste ano. Além disso, até o final de dezembro será realizada a inaugurção de uma nova unidade do atacarejo em Camboriú, com um investimento acima de R$ 30 milhões, e a reinauguração de um Top em Lontras.

 

Nos últimos meses a companhia destinou mais de R$ 50 milhões na modernização e abertura de unidades. O “portfólio” atual soma 35.000 m² de área de vendas e mais de 2.000 colaboradores distribuídos em 27 operações.

Para os próximos anos, os planos de expansão continuarão firmes. Para se ter uma ideia, a empresa pretende investir mais de R$ 120 milhões até 2026 na abertura e reestruturação de lojas. 

Fusão

 

Conforme antecipamos em setembro, a GTOP adquiriu 100% das operações do Supermercados Top e Preceiro Atacadista encerrando assim o modelo associativo implementado desde a sua fundação, em 1997.


Assim, as empresas passam a ser operadas por um grupo empresarial controlado por quatro holdings familiares. A nova estrutura de governança inclui a criação de um Conselho de Administração, com representantes das famílias acionistas e três conselheiros independentes.


Paulo Cesar Lopes, CEO e um dos sócios do Grupo, afirmou no último mês que o movimento é fundamental para preparar a empresa para o futuro. “Deixamos de ser uma rede associativa e passamos a atuar como um grupo empresarial consolidado. Isso nos permite maior eficiência na gestão, padronização de processos e alinhamento estratégico claro para a expansão em novos mercados”, explicou.

 

“Nosso objetivo é claro: consolidar o GTOP como a principal rede supermercadista de Santa Catarina, mantendo nosso compromisso com a qualidade, a inovação, atendimento ao cliente e, claro, nos mantendo fiéis a um dos nossos principais valores: pessoas em primeiro lugar”, finalizou Lopes.

 

Fonte: NSC Total e Redação SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR
TAGS:Crescimento,GTOP,Faturamento, Preceiro Atacadista,Supermercados Top,Preceiro Atacadista
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Savegnago inaugura nova loja e amplia operação no interior paulistaExpansão

Savegnago investe R$ 50 milhões em nova loja no interior paulista

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Muffato moderniza unidade do Max Atacadista no Paraná

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados