Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderança
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/11/2024
Foto: Adobe Stock
No mês da Consciência Negra, o Grupo Heineken reforça sua missão de promover a inclusão e a equidade racial, destacando-se como referência no mercado. A empresa, que já alcançou 36% de liderança negra, tem como meta chegar a 40% até 2030, por meio de ações estratégicas de desenvolvimento e inclusão.
Entre as iniciativas está o programa “Potencial em Desenvolvimento”, focado em profissionais de alta liderança e que, neste ano, selecionou 18 gerentes em destaque para mentorias com vice-presidentes, capacitação em ferramentas de liderança e letramento racial. Como resultado, 70% dos participantes foram incluídos nos planos de sucessão para cargos superiores, demonstrando o impacto positivo de um investimento estratégico na representatividade.
Outra ação notável é o “Black Shine”, programa que acelera as carreiras de 250 analistas seniores negros e os prepara para posições de liderança inicial. O projeto inclui o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais, uma iniciativa poderosa para criar um ambiente mais inclusivo e dinâmico na companhia.
Além do desenvolvimento interno, o Grupo Heineken investe na diversidade desde o processo seletivo, com vagas afirmativas para pessoas negras em todos os níveis. Em 2024, a empresa já atingiu 54% de ocupação negra em cargos seniores e, ao longo do ano, foram abertas 104 vagas afirmativas, refletindo o compromisso com um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e acolhedor.
Para o varejo, o exemplo do Grupo Heineken serve como um lembrete de que a inclusão e equidade racial são ações transformadoras que fortalecem a cultura organizacional e a liderança do setor. Como afirma Andrea Bianchi, diretora de pessoas da empresa, “Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão para todas as pessoas, com responsabilidade e integridade.”
Notícias relacionadas
Explore as playlists de vídeo exclusivas da SA+ e confira insights, cases de sucesso e tendências para aprimorar o seu negócio
Grupo Mateus encerra trimestre com expansão recorde e receita histórica
Fini inaugura primeira loja de rua em Atibaia
Mondelēz Brasil aposta na Black Friday para crescer 30% no digital
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados