Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte SempreSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte SempreSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sustentabilidade ReciclagemLogística Reversa HEINEKEN Ambipar

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/02/2025

Volte Sempre - HEINEKEN

Foto: Divulgação


O Grupo HEINEKEN, em parceria com a Ambipar, anuncia a expansão do programa Volte Sempre, reforçando o compromisso com a sustentabilidade no varejo alimentar. A iniciativa, que incentiva a logística reversa de embalagens de vidro, chega agora à capital e interior de São Paulo, além de Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

A ampliação do projeto inclui a instalação de novas máquinas de devolução em supermercados estratégicos, facilitando o descarte correto das embalagens pelos consumidores. Com isso, o programa busca ampliar o volume de resíduos reciclados, contribuindo para a meta de 500 mil toneladas de embalagens reaproveitadas anualmente.

Felipe Lagrotta Nassar Cury, head de pós-consumo da Ambipar, destaca a importância da iniciativa: "Buscamos gerar o engajamento da população na destinação correta dos resíduos, evitando o envio para aterros sanitários e permitindo sua reinserção na cadeia produtiva."

Além do Volte Sempre, uma parceria entre as empresas fortalece outras ações de circularidade, como o HEINEKEN Spin, um ecossistema de negócios sustentável que visa superar desafios logísticos em regiões com baixa infraestrutura de reciclagem. Em 2024, a empresa investiu R$ 8 milhões na criação do primeiro Hub de Circularidade em Pernambuco, reforçando a sustentabilidade no setor.

O programa, lançado em 2018, já processou 740 toneladas de vidro e evitou a emissão de 359 toneladas de CO². Para os supermercadistas, além de fortalecer o pilar ESG, a adesão ao Volte Sempre pode atrair consumidores cada vez mais engajados em práticas sustentáveis.


COMPARTILHAR
TAGS:Sustentabilidade, Reciclagem,Logística Reversa, HEINEKEN, Ambipar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

CencosudCencosud

Cencosud projeta crescimento e investe USD 610 milhões em 2025

Rebeca Andrade em campanha da QualySustentabilidade no Varejo

Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejo

energia solar SearaSeara

70% das granjas da Seara usam energia solar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados